domingo, 1 de maio de 2011

CAMBRENSES VENCEM JUNTO À PRAIA

Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça

CRECOR 1 ACR VALE DE CAMBRA 2

ACR: Paulinho, Vitinha, Paulo Bastos, Hugo e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Hélder, Tiago, Marquitos, Pião e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Hugo e Pipokah

A formação da ACR Vale de Cambra deslocou-se ao recinto de um dos assumidos candidatos ao título e saiu vitoriosa. Numa partida em que se esperava grandes dificuldades para os comandados por Ricardo Canavarro, em que os locais para não deixar fugir a esperança de subir tinham que ser claramente superiores, imporem o seu estilo de jogo e marcar mais golos, no entanto do outro lado estava uma formação que vinha com a lição muito bem estudada e poucas falhas cometeu ao longo dos 40’ tendo-se revelado como a melhor equipa do encontro.
Na primeira parte, os cambrenses foram implacáveis a defender e desde cedo mostraram que queriam vencer. Aos 2,57’ Pipokah perante a saída do guarda-redes adversário passou para a zona de baliza, mas Vitinha chegou atrasado para a emenda. Os locais só conseguiram responder com perigo a meio desta parte, mas Paulinho negou o golo. Passado 5’ Pipokah em contra-ataque e com um remate frontal atirou à trave. Decorridos 2’ Hélder à entrada da área assiste Hugo e este com toda a naturalidade a abrir o activo com um remate lateral.
Na etapa complementar, o Crecor tentou soltar-se das “ teias cambrenses”, mas sem grande êxito. Aos 4’ Paulo Bastos, isolado, podia ter aumentado, porém o guarda-redes oposto não se deixou bater. Aos 6, 38’ Pipokah, isolado, perante o guarda-redes oposto, fintou-o e aumentou a vantagem no marcador. Este tento obrigou os visitados a atacar com muita mais força e a correr mais riscos defensivos, mas conseguiram passar a ter maior tempo de posse de bola e a colocarem, a espaços, à prova Paulinho, mas sem perigo. No entanto, quem esteve mais perto do golo foi a ACR. Aos 14,30’, Hugo com um remate à entrada da área atirou à trave. Com o quinto homem em campo, os locais criaram mais perigo, assim como também viram algumas bolas passar perto da sua baliza “deserta”. O tento de honra aconteceu nos segundos finais. Não houve tempo para mais e ficou para a história mais uma vitória da ACR Vale de Cambra no seu campeonato de estreia na 3ª Série B.