quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Entrevista ao responsavel pelo plantel sénior Joaquim "Chepa" !! Um super senhor!!


1 – O que representa para si a ACR Vale de Cambra?

Para mim, a ACR Vale De Cambra representa, sem dúvida nenhuma, uma das maiores instituições desportivas, senão a maior do concelho de Vale De Cambra a nível do desporto em geral. Mas se falar-mos em Futsal, que é o desporto no qual eu me enquadro, então, posso dizer que é com toda a certeza a melhor associação do concelho e uma das melhores do distrito.

2 – Como surgiu a oportunidade de fazer parte do Futsal da ACR Vale de Cambra?

A oportunidade de fazer parte do Futsal da ACR surgiu através de um convite que me foi feito pelo anterior treinador da ACR, o Senhor Fernando Rodrigues, e, também, pelo actual treinador da ACR, o Senhor Ricardo Canavarro. Eles já me conheciam do futebol de 11, nomeadamente do CDC De Macieira De Cambra e dos torneios de futebol de cinco, visto ter ajudado a organizar inúmeros ao serviço dos Estrelas Vermelhas.
Então, acreditaram no meu trabalho e endereçaram-me o convite.
Eu gostei do projecto e deste novo desafio, por isso não foi difícil nos juntarmos. Conversamos e avançamos com o Futsal da ACR

3 – No seu primeiro ano como Presidente da Secção, alcançou dois grandes feitos, ao ter sido vice-campeão nos Seniores e ter sido Campeão em Juniores. Como foi possível?

O ter sido Vice-Campeão nos Seniores não se deve só a mim, mas sim, a todo o pessoal que faz parte da secção do Futsal, porque foram extraordinários, durante toda a época. Uma equipa que teve tantos percalços, ao longo da temporada, com tantas lesões de jogadores, tantos castigos e tantas desistências só com grandes Homens, «jogadores e directores» é que se consegue ter o êxito que nos tivemos.
Tenho que realçar, aqui, também, que uma grande parte deste sucesso se deve à equipa técnica, sobretudo na pessoa do «Canavarro» que com a sua vontade ganhadora conseguiu que os jogadores fizessem das fraquezas forças. Recordemos que foi precisamente quando ele tomou conta da equipa, no momento, em que o antigo treinador nos deixou, a equipa encontrava-se quase, na zona de descida. Portanto, entendo que este meu louvor à equipa técnica é totalmente merecido. Só tenho pena que a aposta neles tenha sido tardia, porque, se calhar, estaríamos aqui a falar de outro lugar na classificação.
Quanto ao título de Campeão de Juniores também para nós foi algo surpreendente. Quando formamos a equipa, o nosso principal objectivo era ficar na série dos primeiros. Uma vez conseguido esse objectivo acreditamos que era possível ir mais longe. Conseguimos convencer aqueles miúdos que eles não eram inferiores aos seus adversários e eles foram uns autênticos heróis. Depois foi só ganhar aos adversários que nos apareciam pela frente, umas vezes com alguma sorte é certo, mas a maior parte das vitórias foram com todo o mérito da nossa parte, mas os grandes campeões também se fazem com sorte.
Gostava de fazer uma homenagem a estes miúdos por tudo aquilo de bom que fizeram pelo Futsal em Vale De Cambra, e também um alerta a todos aqueles que não querem ver com olhos de ver que em Vale De Cambra existem grandes jogadores e estes são um exemplo que não precisam de ir para outros clubes de fora do concelho chamados grandes para serem bons jogadores. Nos clubes "pequenos" também se fazem Campeões.
Bem hajam Campeões

4 – Após esta temporada, as exigências aumentaram. Está motivado e sente que tem possibilidades para não defraudar os seus adeptos, com a equipa técnica e plantel?

Claro que nem tudo vai ser um mar de rosas, mas com os jogadores que contratamos, mais os que ficaram e com esta equipa técnica só posso ter esperança que as coisas nos vão correr lindamente.

5- Qual o acompanhamento que tem existido entre a ACR Vale de Cambra e a Secção de Futsal?

na minha opinião o acompanhamento que tem havido não tem sido mau, mas podia ser um pouco melhor. Eu sei que não é fácil, o dinheiro é pouco e quando tem que ser repartido, ainda se torna pior. Mas quando se pede o apoio nem sempre se esta a pedir dinheiro. Por vezes uma palavra vale mais que o dinheiro, mas essa palavra não aparece e nós não sabemos se pudemos avançar com certas situações e sentir-mos que temos nas nossas costas algum suporte onde nos possa-mos apoiar, se algo corresse mal.
Eu sei que por vezes o apoio para o futsal não é melhor por haver algumas razoes extra futsal às quais por vezes deixam a direcção numa posição incomodada.
Eu respeito, mas não compreendo.

6 - Sente que a sua secção tem os elementos directivos suficientes para fazer o trabalho que pretende ou necessita de mais colaboradores?

Eu acho que sim. O facto de ter muita quantidade não quer dizer que se tenha qualidade e eu falo por experiência própria.

7 - Quais os objectivos para a próxima temporada?

Neste momento, não posso afirmar quais os objectivos, pois nós, ainda, não sabemos se vamos disputar o campeonato nacional da 3ª Divisão ou se nos iremos manter na 1ª Distrital, mas os nossos objectivos passam sempre por vencer todos os jogos que disputaremos e depois logo se verá.

8- Esta temporada, assim como as anteriores, os Juniores que são promovidos a Seniores têm incorporado o plantel dos Seniores, esta politica é para continuar?

Claro que sim! Pois nós tendo bons valores na formação há que os aproveitar. Alem disso são jogadores da casa e por vezes é melhor apostar nos jogadores da terra do que ir contratar fora e por vezes eles não serem o que nós pretendia-mos.

9 – Quais os momentos que mais o marcaram?

Foram muitos durante estes três. Posso lembrar alguns convívios entre jogadores, directores, familiares, etc. Mas sem dúvida que a nossa subida de divisão e o título de Campeões dos Juniores foram os que mais me marcaram.

10 – Pode recordar-nos os momentos menos positivos?

Acho que não tive momentos muito negativos.
Mas houve uma situação que não me agradou, que foi a minha primeira e única expulsão do banco, num jogo de Futsal. Não pela expulsão, mas por sentir que estava a ser vitima de uma injustiça e não poder fazer nada em meu favor.
Interroguei-me mesmo o que somos nós directores nas mãos desses indivíduos que fazem o que querem e ninguém lhes diz nada.

11 – O facto de ter vindo do Futebol de 11 para o Futsal foi benéfico ou é uma realidade diferente?

Para mim foi! O Futsal e diferente do Futebol de 11, mas aprendi muita coisa nova em todos os aspectos. Foi muito benéfico.

12 – Quer deixar uma mensagem aos cambrenses e aos adeptos da ACR Vale de Cambra?

Gostava de pedir a todos os Valecambrenses e aos nossos adeptos em especial, que felizmente têm sido muitos. Para que nos continuem a apoiar, pois é também com o apoio deles que nós conseguiremos as vitórias que nos fazem falta e que festejaremos com eles.
Já sabem que quem quiser ver bom Futsal tem que vir acompanhar a ACR.

VIVAM OS VALECAMBRENSES

FORÇA ACR

Sem comentários: