Amarense, da 2ª Divisão Nacional, não conseguiu passar em Vale de Cambra
ACR Vale de Cambra 4 Amarense 4
Treinador: Canavarro
Perante uma equipa da 2ª Divisão Nacional, poucos adeptos, quer dizer, somente a ACR Vale de Cambra acreditava que podia obter um resultado positivo, na partida. Este resultado só podia aparecer se os comandados por Canavarro realizassem um jogo a todos os níveis de grande qualidade, pois do outro lado, como se pode comprovar, ao longo do jogo, estava uma grande equipa e com excelentes executantes. No sentido de precaver alguns dissabores para a sua formação, Canavarro, alertou os seus jogadores de que estes tinham que jogar com muita inteligência. Estes mostraram, ao longo do tempo regulamentar, uma atenção e segurança a nível defensivo, assim como uma eficácia considerável, principalmente na primeira parte, no momento de finalizar. A formação que milita na II Divisão, Série B, conseguiu inaugurar o marcador através de uma jogada corrida, em que surgiu um homem, junto ao poste da baliza de Pedro, a finalizar, com êxito. Ao contrário do que seria de esperar, a equipa visitante retraiu-se, um pouco, com este tento e quem se aproveitou foi a equipa de Vale de Cambra. Começaram a acreditar e a fazerem os merecidos golos. Andorinha, Marcel, Marcelo e Paulinho alvejaram, com êxito, a baliza oposta. Muito particularmente, de referir o golo de Marcelo, de calcanhar, na “ cara” do guarda-redes oposto. Ainda, na etapa inicial, a formação do Amarense reduziu a contenda.
Na segunda parte, as equipas voltaram a brindar os espectadores presentes com uma boa partida de futsal. Apesar de jogar, numa divisão inferior, a equipa de Canavarro tudo fez para aumentar a diferença de golos, mas, quem o conseguiu foram os forasteiros. Dois golos, um dos quais com guarda-redes atacante, fecharam o resultado final. Ambas as formações podiam ter alterado o score, mas tal não se veio a verificar, muito por culpa da ineficácia como das defesas dos dois guarda-redes.
Fica na retina, a certeza de que a ACR Vale de Cambra não se rebaixou, perante uma excelente equipa da 2ª Divisão Nacional, e, caso tivesse vencido, somente, aqueles que não estiveram no renovado piso do Pavilhão Municipal é que estranhariam o resultado.
" Perante um adversário de 2 divisões acima da nossa , a minha equipa entrou no jogo, algo, nervosa e com demasiado respeito pelo adversário. Depois de sofrermos o primeiro golo, alertei os meus jogadores que teriam de dar mais e que tinhamos claramente equipa para colocarmos em sentido a nossa oponente. Vestimos o fato de macaco e embalamos para uma exelente exibição. Gostava de aproveitar para deixar uma mensagem ao nosso capitão, Leny, pois vai casar-se, hoje, e por isso não teve oportunidade de comparecer ao jogo. Espero que goze bem as suas merecidas férias".
Sem comentários:
Enviar um comentário