segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Aguadenses levaram “ARCA” cheia de golos



Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 9 ARCA 3

ACR: Pedro, Cerqueira, Marcos, Vilar e Andorinha.


Jogaram ainda: Paulinho, Pipokah, Marcelo, Hélder, Paulo Alexandre e Zituh.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Andorinha (2), Vilar, Marcos (2), Marcelo, Pipokah (2) e Hélder.

A formação da ACR Vale de Cambra somou mais uma vitória, no campeonato. Frente à formação do ARCA, os visitados realizaram duas partes muito distintas. A primeira foi aquela em que a equipa de Vale de Cambra esteve sem chama. Na etapa complementar, os visitados vieram com ideias claras de imprimir um maior ritmo e não facilitarem.
A ACR Vale de Cambra entrou, na partida, um pouco apática e sem mostrar aquilo que tão bem sabe fazer. Apesar de terem criado algumas ocasiões de golo, o jogo decorreu, maioritariamente longe das duas balizas. Nas poucas vezes que a bola foi à baliza, os guarda-redes mostraram-se atentos. Para quebrar a monotonia era necessário se rematar, de longe. Foi precisamente, assim, que nasceu o primeiro golo da partida. Andorinha com um remate cruzado, na direita do ataque, colocou a bola no fundo das redes opostas. Foi o único tento, antes de se chegar ao descanso.
Na segunda parte, a ACR Vale de Cambra veio, claramente, transfigurada para melhor. A bola começou a circular, mais rapidamente, saindo, assim, maior número de ocasiões de golo e jogadas bonitas de futsal. Com esta rapidez os comandados por Ricardo Canavarro, não demoraram a chegar ao golo. Nos primeiros cinco minutos, desta etapa complementar, a diferença, no resultado, foi notória. De realçar as excelentes combinações entre Andorinha e Vilar. Aliás, foi na sequência de duas vistosas jogadas destes dois jogadores que a formação de Vale de Cambra colocou o resultado em 3-0. Vilar deu a melhor sequência, a uma excelente simulação de Pipokah e Andorinha deu a melhor sequência a uma brilhante assistência de Vilar. Decorridos alguns minutos, Marcos com um remate frontal aumentou a contagem. O ARCA, ainda, reduziu, mas não conseguiu passar da ameaça. Os cambrenses por intermédio de Pipokah, Marcelo e Marcos colocaram o resultado em 7-1. A partir de então, pouca mais restava aos forasteiros do que tentar reduzir o resultado. Conseguiram-no através do mesmo jogador, Sandro, por mais duas vezes.
Antes de terminar, Pipokah e Hélder fecharam a contagem em 9-3. Um resultado um pouco exagerado, mas a ACR Vale de Cambra trabalhou para abrilhantar os seus muitos adeptos, que se deslocaram ao Pavilhão Municipal, com uma grande exibição coroada com golos.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:

“ Sabia que se conseguisse-mos imprimir um ritmo de jogo elevado a vitória não nos iria fugir. Na primeira parte, não foi isso que aconteceu. Entramos sem ritmo e muito lentos, por isso a escassez do resultado ao intervalo. Na segunda metade, os jogadores entenderam que do outro lado estava uma equipa muito jovem com espírito guerreiro, mas se conseguisse-mos trocar a bola e criar linhas de passe tínhamos todas as possibilidades de dilatar o resultado.
Estão de parabéns os jogadores pelo jogo efectuado, pois fizemos uma exibição de grande nível”.


Resultados 3ª Jornada:

Futsal Azeméis 7 Mealhada 2
NEGE 1 FCC Lourosa 6
Luso Venezolano 7 Saavedra Guedes 2
Barrô 3 Acad. Feira 2
Atómicos 3 Dínamo Sanjoanense 6
CFCPC Lourosa 2 Fundo de Vila 1
Novasemente 2 Silvalde 5
ACR Vale de Cambra 9 ARCA 3

Classificação:

1º FCC Lourosa – 9 pontos
2º Luso Venezolano – 9 pontos
3º Futsal Azeméis – 9 pontos
4º ACR Vale de Cambra – 6 pontos
5º Silvalde – 6 pontos
6º Barrô – 6 pontos
7º CFCPC Lourosa – 6 pontos
8º Dínamo Sanjoanense – 6 pontos
9º Saavedra Guedes – 4 pontos
10º Novasemente – 4 pontos
11º NEGE – 3 pontos
12º Atómicos – 1 ponto
13º ARCA – 1 ponto
14º Acad. Feira – 0 pontos
15º Fundo de Vila – 0 pontos
16º Mealhada – 0 pontos

Sem comentários: