domingo, 26 de outubro de 2008

Cambrenses acordaram tarde…




Pavilhão da Escola Secundária de Esmoriz

Silvalde 8 ACR Vale de Cambra 6

ACR: Pedro, Marcos, Andorinha, Vilar e Pipokah.
Jogaram ainda: Marcelo, Paulinho, Paulo Bastos e Cerqueira.
Marcadores: Andorinha, Pipokah, Marcos, Paulo Bastos, Vilar e Cerqueira.


Após uma exibição de grande qualidade e coroada com muitos golos, a formação da ACR Vale de Cambra deslocou-se ao Pavilhão da Escola Secundária de Esmoriz, para defrontar a forte equipa do Silvalde.
Com o intuito de precaver eventuais erros, Ricardo Canavarro alertou os seus jogadores para o catenaccio do Silvalde. A mensagem não foi interpretada da melhor forma, visto que, ainda, não estavam todos os espectadores dentro do pavilhão e os locais já estavam a vencer, por duas bolas a zero. Tentos que nasceram de duas jogadas oportunas dos locais. A passividade dos cambrenses continuou e os verde e pretos aproveitaram-se para colocar, mais, uma bola no fundo das redes opostas. Foi com este resultado de 3-0, que as equipas foram para o descanso.
A ACR voltou a entrar mal, na 2ª parte, e o Silvalde fez mais três golos. Com o resultado em 6-0, a formação de Ricardo Canavarro, sem nada a perder, assumiu, da melhor forma, a partida e reduziu a diferença, até um parcial de 6-4. Assim, com a diferença em dois golos, tudo seria, ainda, possível, mas os visitados fizeram dois golos consecutivos e aniquilaram as hipóteses dos visitantes de trazerem um resultado positivo. A ACR, antes de terminar, fez mais dois golos.
Fica para a história, um jogo menos conseguido da ACR Vale de Cambra, perante uma formação que teve o mérito de defender-se, da melhor forma, e terem sido, no ataque, bastante eficazes.
Uma palavra para a dupla de arbitragem, que esteve menos feliz, e foi severa para a nossa equipa e paciente para a local. Curiosamente…


Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
Os jogadores não entenderam de que maneira o Silvalde jogava. Alertei, bem, os jogadores que as suas transições defesa ataque são mortíferas. Não jogamos com a raça que nos é habitual e isso reflectiu-se no resultado final.
Na segunda parte o guarda-redes adversário defendeu quase tudo. Tivemos muito azar, mas também temos razão de queixa dos srs árbitros, que foram demasiado rígidos para a nossa equipa. Vamos aproveitar esta paragem no campeonato, para rectificar o que esteve menos bem”.






Sem comentários: