Cambrenses, com dificuldade, apuram-se para a próxima eliminatória
Taça de Aveiro – 1/8 avos de final
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR Vale de Cambra 6 Clube Albergaria 3
ACR: Pedro, Marcos, Vilar, Pipokah e Andorinha.
Jogaram ainda: Paulito, Marcelo, Castrol, Marcel e Paulo Vila Cova.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Marcos, Andorinha, Vilar, Marcelo, Paulito e Pipokah.
A equipa de Ricardo Canavarro recebeu e venceu a formação do Clube de Albergaria. Apesar da diferença de divisões, como podemos registar pelo facto da ACR Vale de Cambra competir na primeira distrital e o Albergaria, na segunda distrital, as equipas, durante largos minutos do jogo equivaleram-se, muito por culpa da forma como os locais enfrentaram este desafio. Aquando da saída do adversário da ACR, para esta eliminatória, poucos acreditavam que este opositor iria criar dores de cabeça aos comandados por Ricardo Canavarro, mas estes mostraram grande crer, humildade e uma férrea vontade em vencer, que, inclusivamente, estiveram a vencer e lutaram de igual para igual com a ACR. A verem-se a perder, desde cedo, os cambrenses colocaram o seu jogo em prática e criaram ocasiões, atrás de ocasiões, mas sem êxito. Por sua vez, os visitantes na sequência de contra-ataques rápidos criavam perigo à baliza de Pedro. Curiosamente quando poucos acreditavam que o resultado ia sofrer alterações, antes do intervalo, um jogador forasteiro, por azar, colocou a bola vinda de um remate de Marcos, no fundo das suas redes.
Ao intervalo, Canavarro alertou os seus jogadores para aquilo que menos bem estavam a fazer, mas, mesmo assim, até aos 33’ o Albergaria não permitiu que os cambrenses se adiantassem no marcador, como o prova os minutos electrizantes que se registaram. Andorinha, aos 21’, fintou um defesa oposto e rematou cruzado para golo. Pouco depois os visitantes empataram. Decorridos dois minutos Vilar voltou a colocar a sua equipa em vantagem. Os visitantes tiveram duas soberanas ocasiões para empatar. Na primeira Pipokah tirou a bola de cima da linha de golo. Na segunda colocaram o resultado em 3-3. A partir de então, os locais não facilitaram e em três minutos “mataram” o jogo. Marcelo, Paulito e Pipokah, com um bonito golo, garantiram o triunfo e a passagem à próxima eliminatória.
Comentários do treinador Ricardo Canavarro:
Entramos muito bem no jogo, mas com o decorrer do tempo e com a excelente exibição do guarda-redes contrário, que tudo defendia começamos a ficar impacientes.
Como atacamos muito, o adversário tentou defender e sair em perigosos contra ataques e a minha equipa apesar dos muitos avisos que fiz, teimava em ir para a frente, sem mal nem morte e disso aproveitou o adversário.
Apesar de tudo salvou-se a vitória, em que o Albergaria a vendeu bem cara.
Temos 15 dias para rectificar aquilo, que menos bom temos feito.
Louvo o nosso público, dá-nos prazer pertencer a esta família.
Sem comentários:
Enviar um comentário