domingo, 4 de janeiro de 2009

Ainda não estamos na Primavera, mas Andorinha fez hattrick

Pavilhão da Lavandeira

Académico da Feira 1 ACR Vale de Cambra 5

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Marcos, Carlitos e Pipokah.
Jogaram ainda: Andorinha, Paulito, Marcelo e Paulo Vila Cova.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos, Marcos, Andorinha (3).


A formação da ACR Vale de Cambra somou mais uma vitória. Perante a equipa do Académico da Feira, que no seu terreno cria inúmeras dificuldades aos seus opositores, os cambrenses tinham que continuar a realizar exibições como aquelas que têm realizado. Por sua vez, os locais embalados por uma vitória na Novasemente queriam continuar na fase positiva, mas para isso tinham que travar a formação de Ricardo Canavarro.
O conjunto de Vale de Cambra fez uma primeira parte de grande qualidade, não permitindo veleidades aos fogaceiros. Um jogo ao primeiro toque e a criar jogadas de grande recorte, dignas de um clube de nacional. Isto mesmo foi comprovado pelo treinador local, que referiu ao rádio local o mesmo. Os golos, assim, tinham que aparecer. Aos 2’ Paulo Bastos com um remate cruzado fez golo. Decorridos dois minutos, Paulo Bastos fez uma assistência para Marcos, ao segundo poste, fazer golo. Aos 6’ Marcos fez um passe de morte para Andorinha fazer o seu primeiro golo. A partir de então, a intensidade continuou, mas os golos não surgiram. Na segunda parte, os homens de Terras de Santa Maria conseguiram importunar, por mais vezes, os cambrenses. Chegou a haver um jogo de resposta e contra-ataque, porém os comandados por Ricardo Canavarro foram menos perdulários. Aos 6’, na sequência de um contra ataque Andorinha passou a bola a Pipokah e este retribuiu o passe ao 77 dos forasteiros aumentar a contagem. O Feira reduziu com um remate do meio da rua e cruzado. Este golo veio animar as hostes canarinhas, mas a ineficácia e a qualidade do jovem formado nas canteras da ACR, Paulinho, não permitiram que os locais se aproximassem. A ACR Vale de Cambra por intermédio de Andorinha fechou a contagem final. O jogador que fez um hattrick deu a melhor sequência a um passe de Paulo Bastos. Fica na retina uma exibição de grande qualidade dos comandados por Ricardo Canavarro, o que lhes permite um segundo lugar, sem a companhia do Silvalde.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
" Simplesmente espetacular. Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, sem dar quaisquer hipóteses ao adversário.
Na segunda parte, abranda-mos, muito, por culpa da má expulsão do nosso capitão e do adversário, que tentou, muito, chegar ao golo. Apesar de a semana antecedente ser de festas a minha equipa treinou bem. A equipa esta de parabéns".

Comentário da jornada, da Radio Clube da Feira:

"
Azeméis bate o Luso em jogo intenso. Lourosa vence

No jogo grande da ronda, Paulo Azevedo decidiu, diante do Luso-Venezolano. Marcou sete dos oito golos do Futsal Azeméis. O grupo de Élio almeida perdeu a invencibilidade caseira, com Sérgio Correia e Albano expulsos. O ACR goleou, na Lavandeira, por 5-1, com hat-trick de Andorinha. Pardal foi, de novo, matador na Casa do F.C. Porto, a equipa de Vítor Lopes esteve a ganhar na Gafanha, por 4-0, 5-1 e 6-2, mas fechou com um 6-5 frente ao N.E.G.E. Paneira marcou, de livre directo, no 4-3 do Futsal Lourosa ao Silvalde, que esteve a ganhar por 3-1. Intenso até ao fim.


A primeira jornada de 2009 fechou com a vitória do Saavedra Guedes, 5-3, diante do Fundo de Vila, da cidade de S. João da Madeira.
Uma noite com incerteza até ao derradeiro segundo. O Futsal Clube Cidade de Lourosa esteve a ganhar, com golo de Paneira, a perder por 3-1, com bis de Rica e um de Godinho para o Silvalde, e acabou com o triunfo pela margem mínima, por 4-3, na abertura de 2009. O grupo de Vítor Coelho chegou aos 3-3 e foi Chalana a decidir. Em lance com Bruno do Silvalde, Chalana caiu, o árbitro assinalou livre directo. Paneira foi homem golo a 17 segundos do fim. 4-3 final, com os silvaldenses a ficarem a seis pontos do líder, Futsal Azeméis. A equipa da cidade de Lourosa continua a quatro pontos do lugar mais desejado, antes de embates determinantes até ao final da 1.ª Volta, da 1.ª Distrital. Referência, ainda, para Vieira que fez o 3-3, com Paulo a rubricar auto-golo, na ocasião foi o 2-3 na partida, a 40 segundos do fim da primeira metade, com relato na RCF.
Jogos de grande intensidade na abertura do novo ano. Moralizado pela conquista fora de portas, o Académico da Feira teve pela frente, o ACR de Vale de Cambra, de Canavarro, um dos principais candidatos à subida de divisão. Andorinha, ainda antes da chegada da Primavera, não foi de contemplações e preconizou hat-trick. 5-1 foram os números da goleada da formação que é vice-líder da competição. O relato foi de Ricardo Soares na RCF, Rádio com Futsal, com o ACR na frente já ao intervalo, por 3-0. Sérgio ainda marcou para os canarinhos, reduziu para 1-4, mas Andorinha fechou as contas, na cidade de Santa Maria da Feira. Mário Pais estreou-se com derrota na Lavandeira, após a conquista na cidade de Espinho, contra a Novasemente.
O jogo grande passou por Nogueira da Regedoura e tratou-se de um reencontro. Luso-Venezolano, apresentava-se invencível em casa, mas foi derrotado pelo Futsal Azeméis, por 8-2. A equipa de Carlos Santos só tem vitórias na condição de visitante, o único desaire foi em casa com o Futsal Cidade de Lourosa. Em 2006/2007, o Luso-Venezolano levou a melhor por 5-4 e fez companhia ao, então, vencedor da 2.ª Distrital, Zona Norte, rumo ao mais pretendido escalão do futsal distrital de Aveiro. Nessa temporada, o Futsal Clube Cidade de Lourosa ficou na terceira posição e não conseguiu a ascensão, que acabaria por preconizar, de forma brilhante, em 2007/2008, sem derrotas. No primeiro grande embate de 2009, o líder sentiu dificuldades iniciais. Mérito do Luso-Venezolano, que pecou no capítulo da finalização e também no espaço concedido a um jogador letal, como é o fixo, do líder, Paulo Azevedo. No primeiro remate fez o 1-0 e, ao terceiro remate, rubricou o 2-0. A primeira metade ficaria, ainda, marcada pela expulsão de Sérgio Correia, capitão do Luso, por vermelho directo. Decisão da arbitragem que ninguém percebeu, em Nogueira da Regedoura. Até ao 4-1, o desafio estava equilibrado, mas quem tem Paulo Azevedo tem quase tudo. Apontou sete dos oito golos do líder da 1.ª Distrital! Peixe e Albano facturaram os golos do Luso-Venezolano, que perdeu, ainda, Albano, na parte final da contenda, por acumulação de amarelos".

Sem comentários: