domingo, 11 de janeiro de 2009

Melhor o resultado que a exibição

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 5 Atómicos 2

ACR: Paulinho, Carlitos, Paulo Bastos, Andorinha e Pipokah.
Jogaram ainda: Paulito, Vilar, Marcelo e Cerqueira.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Andorinha (2), Paulito, Marcelo e Cerqueira.

A formação da ACR Vale de Cambra recebia, o último classificado, que se denomina por Atómicos. Nem sempre é fácil para uma equipa ganhar moral, quando vai defrontar a formação que ocupa a última posição, da tabela classificativa, independentemente do valor do adversário. Ricardo Canavarro preocupado com essa presumível, e negativa, forma de encarar o jogo, pediu aos seus jogadores para que entrassem, em campo, respeitando o adversário e olhando para esta partida, como se uma final se tratasse, mas estes não conseguiram soltar-se.
Na primeira parte, assumiram o jogo, sem imprimirem a velocidade mais recomendável. As ocasiões de golo foram-se sucedendo, porém em menor número do que aquelas que se estava a prever. Por sua vez, a equipa vinda de Oliveira do Bairro, não estava pelos ajustes e sempre que podia tentava importunar o sector, mais, recuado dos cambrenses. Tal passividade deveu-se ao golo, inicial e madrugador, de Andorinha, que perante a saída do guarda-redes oposto, não facilitou e abriu o activo. Ainda, na primeira parte, os comandados por Ricardo Canavarro aumentaram a vantagem, por intermédio de Paulito, em que este ganhou uma bola, no ataque, passou a bola a Paulo Bastos que, de pronto, assistiu o seu colega para este fazer o 2-0. Antes, do término, da primeira parte Paulito enviou uma bola à trave.
Na etapa complementar, o “ filme” manteve-se. Os homens de Vale de Cambra voltaram, a entrar bem, e aos 7’ por Marcelo colocaram o resultado, em 3-0. Uma bonita jogada individual do pivot que deu em golo, poucos segundos, depois de ter entrado em campo. Os Atómicos começaram a trabalhar mais e melhor e criaram ocasiões soberanas para marcar, mas Paulinho e a eficácia dos forasteiros não os estava a ajudar. Até que aos 15’ os visitantes reduziram, mas Cerqueira de livre directo, deu novo alento aos cambrenses. Estava a ser um jogo de resposta e contra-resposta. Uma partida com grande intensidade, por isso não foi de estranhar os golos. Um para o Atómicos e o outro, último na partida, para a ACR Vale de Cambra, por intermédio de Andorinha que deu a melhor sequência a um passe de Pipokah.
Ficava para a história, mais, uma vitória da ACR Vale de Cambra. Uma exibição muito abaixo do habitual, mas o mais importante são os três pontos e aí os comandados por Ricardo Canavarro não facilitaram.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
" Alertei os meus jogadores, que esta equipa do Atómicos era boa, com uma boa posse de bola. Depois de entrarmos um pouco apáticos e lentos, na partida, começamos a circular a bola com segurança e dilatamos, com naturalidade, o resultado, pese embora os vários falhanços de frente a frente para o guarda-redes contrário. A equipa adversária optou por jogar, nos derradeiros minutos, com o 5.º elemento, e tirou os seus frutos, pois a minha equipa defendeu, muito, mal. Parabéns ao Atómicos pelo espectáculo proporcionado.
O que conta no fim são os 3 pontos e aí nós conseguimos esse objectivo".

Sem comentários: