sábado, 17 de janeiro de 2009

Nem com o "Forte da Barra Gafanhotos" conseguiram aguentar cambrenses

Pavilhão da Gafanha da Encarnação

NEGE 2 ACR Vale de Cambra 4

ACR Vale de Cambra: Paulinho, Carlitos, Paulo Bastos, Paulito e Andorinha.
Jogaram ainda: Pipokah, Vilar e Marcelo.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Carlitos (2), Paulo Bastos e Andorinha.

Após uma vitória algo suada, frente ao último classificado, ou seja, frente ao Atómicos, a equipa de Vale de Cambra deslocou-se a um temível recinto, nomeadamente ao NEGE, que apesar do seu lugar, na tabela classificativa, apresenta um bom futsal e cria grandes dificuldades aos seus opositores. Esta partida não foi excepção.
Os cambrenses entraram bem, no jogo, a jogarem muito bem organizados, muito regulares e calculistas, pois, sempre, que os locais podiam criavam perigo, mas foram os visitantes que abriram o activo. Uma triangulação com Paulo Bastos, em que Carlitos surgiu oportuno e decisivo a bater o guarda-redes contrário. Era um prémio merecido para a equipa que estava a ser a melhor em campo. A seguir a este tento os comandados por Ricardo Canavarro não baixaram os braços e mantiveram os argumentos precisos e necessários para elevar a contenda para o 0-2, porém sem êxito.
Na etapa complementar o jogo foi um pouco mais equilibrado, fruto da pressão da equipa do NEGE. Estes lutavam por um melhor resultado, contudo não apresentando a qualidade e a eficácia, mais recomendável. Por sua vez, os homens de Vale de Cambra tudo fizeram para aumentar a contagem. Conseguiram-no através de uma jogada individual de Paulo Bastos que, aos poucos, começa a subir de rendimento e a sua auto-confiança. Com esta vantagem cabia aos locais assumir e pressionar, ainda mais, o seu opositor. Chegaram, por momentos, a serem os donos da bola e por isso mereceram o golo, que provocou a vantagem mínima para a ACR. As oportunidades e as jogadas de fino recorte aconteceram, para ambos os lados, como foi grande exemplo o terceiro golo dos visitantes. Uma jogada às três tabelas. Carlitos ganhou uma bola, no ataque, passou a bola a Paulo Bastos que assistiu, da melhor forma, Andorinha para este ao segundo poste fazer o gosto ao pé. A insistência dos visitados voltou a dar frutos. Numa jogada em que a bola se embrulhou na área dos cambrenses, um jogador local recuperou a bola e reduziu para 2-3. Com o ataque continuado da equipa do NEGE, a formação da ACR Vale de Cambra soube aproveitar e em contra-ataque aumentou a contenda e fechou a contagem.
Com estes três pontos a ACR Vale de Cambra saiu vitoriosa de um terreno difícil.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Adivinhava um jogo difícil, até porque as equipas que não estão descansadas, na tabela classificativa, tudo tentam fazer para amealhar pontos. A equipa do NEGE mostrou qualidade e teve no seu guarda-redes, o melhor homem em campo. A minha equipa entrou bem e controlou toda a partida. A vitória foi justa. Estamos a demonstrar em campo, o porquê das 8 vitórias, seguidas para o campeonato. Parabéns a todo o grupo de trabalho”.

Sem comentários: