domingo, 15 de fevereiro de 2009

Comunicado

A Direcção da Secção de Futsal da ACR Vale de Cambra vem, por este meio, emitir o seguinte comunicado:

Após a partida, referente ao Campeonato Distrital de Juniores, Fase dos Primeiros, entre o Dínamo Sanjoanense e a ACR Vale de Cambra, que se pautou por todas as normas de educação, respeito e pelo fair-play, nada fazia prever o acontecimento, infeliz, por parte de um jovem. O nosso director de serviço, Ricardo Canavarro, aquando da deslocação do balneário para a carrinha do clube, que estava estacionado, no parque do Pavilhão das Travessas, foi interpelado e severamente agredido por um jogador do Clube Académico de Burgães, Tiago Cruz. O jovem veio, em direcção, a Ricardo Canavarro que seguia com as mãos ocupadas com o cesto dos equipamentos, e perguntou-lhe “ Agora não dizes nada?”. A resposta dada pelo nosso director foi simples. “ Não tenho nada para dizer”. De pronto, Tiago Cruz mandou uma cabeçada e um murro no sobrolho a Ricardo Canavarro. O director da ACR a defender-se de uma queda segurou-se no agressor, mas a força do empurrão de Tiago Cruz provocou a queda dos dois pelas cadeiras abaixo. A partir deste momento, algumas pessoas responsáveis seguraram no agressor, no sentido de este não voltar a agredir o nosso director.

A situação acalmou e o jovem, Tiago Cruz, para não ser identificado pelas forças policiais saiu do pavilhão.

A ACR Vale de Cambra é, e sempre foi ao longo dos seus 30 anos de história, um Clube ordeiro e defensor do fair play, dentro e fora das 4 linhas. Foi, por isso, com enorme pesar que presenciamos o desacato ocorrido no final da referida partida.
Estas atitudes em nada dignificam a modalidade que tanto estimamos e que por tanto lutamos para fazer com que seja, sempre e cada vez mais, uma modalidade de referência no desporto Nacional.

Sabemos, no entanto, distinguir os verdadeiros adeptos do Futsal daqueles que, aqui e ali, andam a denegrir com actos de violência a imagem de uma modalidade onde o fair play sempre foi apanágio. A ACR Vale de Cambra repudia, terminantemente, este tipo de situação que, em largas dezenas de jogos disputados em nossa casa, assim como na condição de visitantes, nunca tínhamos presenciado.

Por tudo isto a ACR Vale de Cambra faz questão de reclamar desportivamente do atleta às entidades competentes.

Gostaríamos, por último, de agradecer à direcção do Dínamo Sanjoanense pelo apoio prestado após a agressão e pela sua disponibilidade em acalmar os ânimos.

A Secção de Futsal da ACR Vale de Cambra

Sem comentários: