domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pipokah foi salgada para oliveirenses

Jogo no Pavilhão da Escola Secundária Ferreira de Castro

Futsal Azeméis 1 ACR Vale de Cambra 2

ACR: Paulinho, Marcos, Paulo Bastos, Pipokah e Andorinha.
Jogou ainda: Carlitos
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Marcos e Pipokah

A formação de Ricardo Canavarro tinha, nesta jornada, aquele que, teoricamente, é considerado para qualquer equipa o jogo mais difícil do campeonato. Uma partida em casa de um sério candidato à subida à 3ª Divisão Nacional, ainda por cima, super motivado pelo número de vitórias consecutivas e pelo facto de ser o líder do campeonato, não se pode encarar de qualquer maneira, mas sim com muita contenção e eficácia.
Com um pavilhão lotado, em que se fizeram notar, muitas caras conhecidas do Futsal Nacional, a formação de Vale de Cambra entrou um pouco receoso e um pouco nervosa, mas o seu treinador apercebendo-se, disso mesmo, alertou os seus elementos e corrigiu algumas situações que estavam a correr menos bem. Os jogadores locais não estavam a conseguir soltar-se da teia montada pelos visitantes. Quando conseguiam criar oportunidades de golo Paulinho, muito bem, ia negando que as suas redes fossem violadas. Numa das situações o Azeméis adiantou-se, no marcador. Na jogada seguinte, a equipa de Vale de Cambra, por intermédio de Marcos, chegou ao empate. Este tento deu muita moral aos cambrenses. A partir de então, exerceram um maior domínio sobre o seu opositor, “perdendo pontos”, no sector mais avançado. As ocasiões de golo, iminente, que criaram, apesar de não terem sido muitas, permitiam-lhes adiantarem-se no marcador, mas Inácio e a ineficácia dos cambrenses em nada lhes ajudou. Os locais apostavam, muito, no contra-ataque e em passes transversais para colocarem um homem na cara do golo, porém a prevenção e qualidade dos seus adversários não permitiu que estes fizessem golo.
Na etapa complementar, o jogo foi, maioritariamente, táctico, em que saia vencedor a formação que menos errasse, no seu sector mais recuado, e, no momento de atirar para golo não desperdiçasse o golo. Neste caso o Azeméis esteve pior. Não conseguiram bater Paulinho, com as boas ocasiões criadas, e viram o seu opositor, numa das claras oportunidades de chegar à vitória a não perdoar. Paulo Bastos recuperou uma bola, no seu meio campo, passou-a a Marcos e este fez uma assistência para Pipokah, quase sem grande ângulo, a gelar o Pavilhão da Escola Secundária Ferreira de Castro. No tempo restante, os comandados por Ricardo Canavarro tiveram uma excelente oportunidade por intermédio de Marcos para aumentar a vantagem, mas Inácio com uma grande defesa negou o terceiro golo da ACR Vale de Cambra.
Uma vitória da equipa que mais regular esteve ao longo da partida e mais eficácia teve. Uma palavra de apreço para a formação de Ricardo Canavarro que conseguiu anular as excelentes peças dos locais e derrotar, uma equipa, que já não perdia, desde o dia 15 de Novembro. Assim, com estes pontos a ACR fica, em conjunto, com o sério candidato à subida, Futsal Azeméis, com o comando da Distrital de Aveiro.
Pela negativa a postura de alguns adeptos locais, que tiveram atitudes menos dignas e que em nada beneficiam ao desenvolvimento da modalidade.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
" Foi um jogo, muito, difícil, como o previsto. Entramos, muito, nervosos, no jogo, e só, passados alguns minutos do jogo começar conseguimos assentar o nosso jogo. Foi uma partida, muito correcta, que teve momentos de bom futsal, mas não deixou de ser, também, muito táctica, por isso, só, utilizei seis jogadores. Foi bom vencer um candidato ao título, mas, ainda, não ganhamos nada. Apelo aos meus jogadores, que continuem o trabalho como até aqui e não embandeirem em arco, por atingirem o primeiro lugar, pois, ainda, há muito campeonato e Taça de Aveiro pela frente.Parabéns ao nosso público, pois sabe-se comportar, e muito obrigada por nos apoiar".

Sem comentários: