ACR bate no “Fundo” e acaba marca histórica
Pavilhão das Travessas
Fundo de Vila 2 ACR Vale de Cambra 1
ACR: Paulinho, Carlitos, Marcos, Andorinha e Pipokah.
Jogaram ainda: Paulo Bastos e Paulito.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcador: Marcos
A formação da ACR Vale de Cambra sabia que a partida, em Fundo de Vila, era de capital importância para si, pois, no seu historial, a equipa de Vale de Cambra nunca conseguiu somar os três pontos no terreno desta equipa de São João da Madeira.
Tudo parecia encaminhado para os comandados por Ricardo Canavarro levarem consigo, mais, uma vitória. Ainda não estavam jogados os primeiros dez minutos da partida e a ACR por intermédio de Marcos, já, se encontrava a vencer. A partir de então e com a motivação de terem aberto o activo os visitantes podiam ter-se aproveitado do moral que dá em chegar primeiro ao golo, ainda para mais, num terreno, muito, difícil para a ACR. Curiosamente, aconteceu o inverso. Os forasteiros começaram a gerir e a criar oportunidades, mas com o decorrer do tempo foram descendo de qualidade e correndo, muito, menos sem bola, o que provocou poucas linhas de passe e oportunidades. No cômputo o jogo passou a ser muito mastigado, mesmo com o treinador Ricardo Canavarro a alertar os seus jogadores para os erros que estavam a cometer e para rectificar aquilo que estava a correr menos bem, os seus jogadores não conseguiam deixar a passividade que estavam a apresentar.
Quem se aproveitou foi o Fundo de Vila que através do seu crer, atitude e vontade deram a volta ao marcador. O segundo golo quando a equipa de Vale de Cambra encontrava-se a jogar com o quinto homem, em campo, o que fez com que uma bola recuperada na defesa dos locais fosse rematada, antes do meio campo, e só ter parado no fundo da, deserta, baliza da ACR. Antes e após o segundo golo dos sanjoanenses, os visitantes tiveram algumas ocasiões para marcar, mas a ineficácia e o demasiado individualismo não permitiram que a ACR Vale de Cambra fosse feliz e somasse, mais, três pontos.
Fica na retina uma derrota, como sério aviso a quem pensa que esta divisão é um passeio. Os jogos têm duas partes e para se vencer tem que fazer tudo, desde o primeiro minuto, para se conquistar a vitória. No entanto, com uma certeza ficamos: esta equipa tem capacidade, já, no próximo jogo para dar a volta a este pequeno percalço.
Para a história fica a conclusão de uma fase de grande performance realizada pela equipa de Ricardo Canavarro: 15 vitórias consecutivas. Não são para todos, mas…
Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Assumo a total responsabilidade desta derrota, pois a, minha, falta de ideias e serenidade no jogo envolveu os meus jogadores. Estivemos apáticos, sem ideias e refugiamo-nos por trás do um a zero, conseguido, bem, cedo. Parabéns ao Fundo de Vila que venceu com, todo, o mérito. Para a semana vamos, tentar, rectificar este resultado, negativo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário