segunda-feira, 30 de março de 2009

Leitão saiu assado de Vale de Cambra

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 7 Mealhada 2

ACR: André (júnior), Carlitos, Marcos, Paulo Bastos e Pipokah.
Jogaram ainda: Andorinha, Marcelo, Castrol, Paulito e Vilar.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos (4), Pipokah e Marcos (2).

A formação de Ricardo Canavarro voltou às vitórias. Depois de uma partida, menos, conseguida em São João da Madeira frente ao Fundo de Vila, esta partida revestia-se de capital importância, pois tanto o Futsal Azeméis como o Futsal Cidade de Lourosa haviam vencido as suas partidas e eram extremamente importantes estes três pontos.
Assim, a ACR Vale de Cambra entrou a todo o vapor. Aos poucos foram dominando, o seu opositor e criando oportunidades de golo. Paulo Bastos aos 6’ abriu o activo. Marcos com um passe longo, para Paulo Bastos, ao segundo poste e com um remate acrobático fez golo. Este tento moralizou os locais, que, aos poucos, iam importunando o sector recuado adversário. Não era de espantar os golos dos cambrenses. Em 7’ os visitados fizeram três golos. Pipokah na sequência de um canto fez golo. Aos 13’ Andorinha com um bom trabalho individual, pela direita, cruzou a bola para o meio onde surgiu Marcos a finalizar. Passados cinco minutos, o ex. Balsa Nova ganhou uma bola, na sua defesa, e depois perante a saída do guarda-redes oposto bisou na partida. No minuto seguinte uma triangulação entre Pipokah, Marcos e Bastos, resulta no hattrick, deste último.
Com o resultado em 5-0, a formação da Mealhada tinha que fazer alguma coisa, para anular a forte pressão dos cambrenses e do domínio que estavam a exercer sobre os bairradinos. Os visitantes começaram a ter maior posse de bola e a criar ocasiões para reduzir. Mesmo, assim, foi a ACR Vale de Cambra a aumentar a contagem. Marcos fez um passe longo a isolar Paulo Bastos para este com um remate cruzado aumentar a contagem. A partir desse momento, os locais desceram um pouco de produção e viram o seu opositor a estar em maior evidência. Ao minuto 7’ reduziram. Este golo moralizou os forasteiros que tiveram seis minutos de destaque. A atenção da defensiva cambrense e do seu guarda-redes, Castrol, adiaram o segundo golo, que aconteceu aos 17’. Já era tarde para que o resultado tivesse outro desfecho, que não fosse a vitória dos comandados por Ricardo Canavarro que, ainda, foram a tempo de fechar o parcial. Pipokah ganhou uma bola, no ataque, e assistiu Marcos para este bisar.
Uma vitória merecida, num jogo, que, somente, na segunda parte teve algum equilíbrio. A equipa de Ricardo Canavarro mostrou toda a sua qualidade, inteligência e crer que lhes permitiu voltar a assumir o comando desta divisão.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Entramos, na partida, a praticar, mais, uma vez um futsal de alto calibre e dominamos toda a primeira parte. Na segunda parte, apesar de ter conversado com os meus jogadores, no sentido de estes manterem a atitude, da primeira, não conseguimos. O que interessa são os 3 pontos. E esses nunca estiveram ameaçados nesta partida. Parabéns à minha equipa que soube ultrapassar com mestria o desaire da semana passada”.

Sem comentários: