domingo, 8 de março de 2009

Oxigénio de Paulinho apagou Fumo da ARCA

Pavilhão da ARCA

ARCA 1 ACR Vale de Cambra 3

ACR: Paulinho, Marcos, Carlitos, Paulo e Pipokah.
Jogaram ainda: Paulito, Andorinha, Marcelo e Vilar.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah (2) e Paulo


A ACR Vale de Cambra deslocou-se ao recinto do ARCA, no sentido de mostrar que a partida, em que perderam para a Taça de Aveiro, foi um erro de percurso. No entanto, a vitória conquistada para o campeonato pelos cambrenses, neste jogo, deveu-se muito ao seu guarda-redes Paulinho, que, nos momentos em que foi preciso actuar, esteve excepcional.
Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante. Os locais estiveram em foco, durante largo período, mas o guarda-redes visitante esteve intransponível. Os cambrenses em contra-ataque criaram algum perigo. No entanto, foi na sequência de uma jogada de ataque que a equipa de Vale de Cambra chegou ao golo, por intermédio de Pipokah, num lance de fino recorte.
Na etapa complementar, a formação de Vale de Cambra superiorizou-se. Nos primeiros dez minutos aumentaram, por duas vezes, a contagem. Pipokah e Paulo foram os homens que encontraram a chave para abrir a ARCA. Os locais, ainda, reduziram, mas não conseguiram fazer melhor do que 1-3. Mais ocasiões surgiram, mas os dois guarda-redes mostraram-se atentos.
Um resultado que se deve ao aproveitamento de três erros defensivos do ARCA e da qualidade de Paulinho que, somente, por uma vez não anulou as investidas dos locais, com exibições de grande destaque e preciosas para a ACR Vale de Cambra somar três pontos, nesta tradicional difícil deslocação.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Sabia que ira ser um jogo, extremamente, difícil, mas estava, muito, confiante na vitória, final. O ARCA, no seu pavilhão, joga, muito, bem e tem, muita, garra, no entanto contava com a revolta dos meus atletas, pois foi, precisamente, esta equipa que nos eliminou da Taça de Aveiro. A nossa vitória não sofre contestação. O ARCA deu, mais, valor à nossa vitória, tendo-se batido de igual para igual connosco, até ao apito final.
Agradeço aos adeptos que se deslocaram ao pavilhão pelo apoio prestado, em especial aos nossos juniores, que nos apoiaram do primeiro ao último minuto. Esta vitória, também, é deles”.

Sem comentários: