quarta-feira, 15 de abril de 2009

" Fazer parte desta equipa de futsal é um grande orgulho"


Paulinho guarda-redes que se tem revelado como dos trunfos de Ricardo Canavarro é o jogador, do momento. Após um inicio de temporada em que andou limitado, por ter estado lesionado, o guarda-redes que foi contratado quando jogava, no torneio da ACR Vale de Cambra, pela Casa Quintas/ Massapão avalia a temporada, que, ainda, está a decorrer:

Quando e como se deu a sua entrada e gosto pelo futsal?
Deu-se há cerca de três ou quatro anos. No entanto, só, agora, é que consegui integrar-me, nesta competição. Vim para ficar. Entendo que esta é a modalidade que, mais, tem crescido, nos últimos anos. Com o aumento de adeptos e amantes desta modalidade creio que esta foi a aposta, mais, certa.
Como se deu este regresso à equipa de Ricardo Canavarro?
Já tinha estado na ACR Vale de Cambra. Após uma época sem competir, por motivos pessoais, participei em alguns torneios, inclusive, no da ACR constituindo a equipa da Casa Quintas/ Massapão. Foi, precisamente, nesse torneio que surgiu o convite para regressar à equipa de Ricardo Canavarro.
O que representa para si a ACR Vale de Cambra?
Para mim é um grande orgulho representar a ACR. Já tinha representado este clube, quando era mais novo, mas fazer parte desta equipa de futsal é um grande orgulho.
Sente que as suas expectativas, nesta temporada, foram alcançadas?
As minhas expectativas foram completamente ultrapassadas. Recordo que não fiz a pré-época devido a um acidente de trabalho, mas com muita força de vontade, dedicação e trabalho tenho vindo a ser opção.
Um guarda-redes tem sempre uma palavra a dizer, em qualquer resultado, visto ser o último homem do sector defensivo. Mas também, por vezes, é uma posição ingrata ou não?
Sim, na minha opinião, é uma posição um pouco ingrata. Um guarda-redes passa facilmente de bestial e besta, por vezes, até, no mesmo jogo.
Como avalia este grupo de trabalho, formado por jogadores, direcção e equipa técnica?
Espectacular. Orgulho-me de pertencer e fazer parte deste grupo de trabalho.
Quais as equipas mais fortes do campeonato?
A tabela classificativa fala por si. Os 3 primeiros lugares: Futsal Cidade de Lourosa, ACR Vale de Cambra e Futsal Azeméis, são, na minha opinião, as melhores equipas.
E as menos fortes?
O Académico da Feira, pois apresenta um futsal pouco táctico.
Quer deixar alguma mensagem?
Sim. Queria, em primeiro lugar, agradecer a todos os nossos adeptos pelo apoio prestado, tanto nos jogos fora como em casa. Aproveito para enviar uma mensagem a todo o nosso grupo de trabalho: todos unidos vamos conseguir, de certeza. Queria dar os parabéns aos nossos juniores que conseguiram o bi-campeonato e desejar-lhes, muito, boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: