Ineficácia cambrense ditou empate
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR Vale de Cambra 1 Futsal Cidade Lourosa 1
ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Carlitos, Pipokah e Andorinha.
Jogaram ainda: Marcos, Paulito, Marcelo e Castrol.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcador: Pipokah
Com o Pavilhão Municipal de Vale de Cambra com excelente moldura humana, a formação da ACR Vale de Cambra recebeu e empatou o Futsal Cidade de Lourosa que ocupa, com menos um jogo, a terceira posição na tabela classificativa.
Várias centenas de pessoas assistiram a uma partida com duas partes bastantes distintas. A primeira em que os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, tendo-se presenciado a uns vinte minutos equilibrados e com ambas as formações a desperdiçar algumas boas ocasiões para golo. Nos instantes finais, da primeira parte, a ACR Vale de Cambra viu Paulinho a ser expulso, quando defendeu com a mão uma bola fora da área. A dupla de arbitragem, não facilitou, e mostrou o cartão vermelho. Com menos um jogador, e, já, na segunda parte, o Lourosa abriu o activo. Um remate de um jogador ao segundo poste e sem marcação. Os cambrenses não desanimaram e tomaram conta do jogo. Pouco depois, Pipokah, com a contribuição de um adversário, fez o empate. A partir de então, os comandados por Ricardo Canavarro acreditaram que era possível vencer e tudo fizeram para o conseguiram. Várias oportunidades criadas, mas a eficácia e clarividência não esteve com esta equipa. Por sua vez, os forasteiros fecharam-se bem no seu sector recuado e partiram para o ataque através de contra-ataques rápidos que podiam ter sido “ venenosos”, porém Castrol, que entrou para o lugar de Paulinho, mostrou a sua qualidade e atenção. Podemos, inclusive, mencionar que os três guarda-redes estiveram em plano de evidencia ao negaram o golo aos seus adversários.
As oportunidades desperdiçadas condicionaram o resultado final, que podia ter sido, mais, favorável aos cambrenses se estes, no mínimo, convertiam um terço daquelas criadas. Em termos de posse de bola e qualidade, a ACR Vale de Cambra foi a melhor. No entanto, o que conta são os golos e aí a equipa de Ricardo Canavarro esteve uns furos abaixo…
Uma palavra de agradecimento ao público presente. Sempre apoiaram ambas as equipas, mas com uma correcção e fair-play, tornando este jogo uma autêntica festa do futsal. Ao público cambrense esperemos que não se tenha decepcionado, mas acreditamos vir a lhes dar mais alegrias nesta época, pois o trabalho que tem vindo a ser realizado por este plantel vai continuar a dar os seus frutos.
Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Foi um jogo de boa qualidade em todos os sentidos. Penso que a minha equipa, não conseguiu libertar-se da pressão de ter que ganhar o jogo e acusou alguma responsabilidade. O empate aceita-se pelo que se passou na partida. Faltam-nos 6 finais para terminar este campeonato e vamos, tentar vencer todas. Sei que vai ser difícil, mas nada está perdido nem nada está ganho. Parabéns a todo o publico presente no pavilhão, seguramente a maior enchente deste campeonato”.
Sem comentários:
Enviar um comentário