segunda-feira, 11 de maio de 2009

Crer e Atitude automática dos cambrenses ditou triunfo

Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro

Atómicos 5 ACR Vale de Cambra 6

ACR: Castrol, Marcos, Paulo Bastos, Vilar e Pipokah.
Jogaram ainda: Andorinha, Marcelo, A. Silva, Carlitos e André (G. Redes)
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah (3), Paulo Bastos, Andorinha e Carlitos.

Numa partida em que a ACR Vale de Cambra se deslocava ao Municipal de Oliveira do Bairro, para defrontar a formação dos Atómicos, que ocupa um injusto último lugar, na tabela classificativa, todos sabiam que iríamos ter um desafio de grande dificuldade, pois os locais tudo fizeram para vencer, porém os visitantes com uma grande entrega, atitude e crer na etapa complementar foram mais felizes e somaram, mais, três pontos.
Foi precisamente a equipa do ex. treinador do Valecambrense, António Flávio, a abrir o activo. Aos 4’ deram a melhor sequência a um contra-ataque. Pouco depois, os homens de Vale de Cambra empataram, por intermédio de Pipokah. Passou a haver um grande caudal ofensivo dos forasteiros, mas sem grande consequência. Por sua vez, os visitados aos poucos iam ameaçando e aos 17’ voltaram à condição de vencedores. Resultado este que se manteve, até ao intervalo.
Os comandados por Ricardo Canavarro entraram com, mais, vontade e com ideias claras de alterar o rumo dos acontecimentos. Ainda, não estavam decorridos os primeiros vinte segundos e Pipokah bisou. Tudo parecia crer que o ritmo ia ser imposto pela ACR Vale de Cambra, mas o Atómicos, por duas vezes, fizeram dois golos. Pelo meio e de forma intercalada os visitantes por Paulo Bastos, que de cabeça ao segundo poste, e Pipokah com um remate frontal fez hattrick. Estava a ser um jogo de resposta e contra-resposta, com sinal mais para a ACR.
A partir deste tento, os forasteiros começaram a assumir-se e foram criando várias ocasiões, mas com pouco aproveitamento, tendo, para isso, contribuído o guarda-redes local, que, somente, não pode defender as bolas indefensáveis. Aos 14’ Andorinha concluiu ao segundo poste e colocou a sua equipa em vantagem. No entanto, foi sol de pouca dura, pois, na jogada seguinte, o Atómicos empatou. Parecia que tinha caído sobre os homens de Vale de Cambra um enguiço. Tudo fizeram para vencer, criando excelentes ocasiões para marcar, mas a pouca sorte e alguma ineficácia pareciam ser mais fortes que a própria vontade e crer. Aos 16’ a ACR Vale de Cambra teve o seu merecido prémio. Carlitos concluiu da melhor forma uma assistência de Paulo Bastos. A reacção local foi imediata, mas a força e o esperito de sacrifício cambrense permitiu-lhe os três pontos.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Sabia que iria ser um jogo, muito, difícil e alertei os jogadores para isso. O resultado foi justo. A equipa do Atómicos deu excelente réplica e valorizou a, nossa, vitória. Considero, mesmo, que perante o futsal apresentado é, muito, injusto a sua descida. Parabéns aos jogadores pelo esforço e dedicação”.

Sem comentários: