domingo, 7 de junho de 2009

Cambrenses despedem-se com uma vitória

Pavilhão da Escola EB 2,3 de Lourosa

Casa FCPC Lourosa 2 ACR Vale de Cambra 4

ACR: André, Marcos, Paulo Bastos, Pipokah e Andorinha.
Jogaram ainda: Carlitos, Paulito e Marcelo.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah (2), Paulito e Andorinha.

Na última partida da versão 08/09, do Campeonato Distrital da A.F. Aveiro, a ACR Vale de Cambra deslocou-se ao recinto da Casa do Futebol Clube do Porto Cidade de Lourosa, que concluiu a sua prestação na quinta posição. Os cambrenses sabiam que teriam que vencer e esperar um desfecho favorável, tanto em São João da Madeira como em Oliveira de Azeméis, no sentido de subir qualquer lugar, na tabela classificativa. Para isso teria que ser ultrapassado este difícil adversário.
A equipa de Ricardo Canavarro entrou a todo o gás. Oportunidades atrás de oportunidades, mas o guarda-redes local com uma grande exibição evitou que ACR, antes do intervalo, marcasse. Ao invés os locais através de rápidos contra-ataques tentavam marcar. Conseguiram-no aos 13’. Na sequência de um canto os visitados abriram o activo.
A perder por 1-0, os homens de Vale de Cambra não podiam desperdiçar tanta ocasião, grande parte delas graças à exibição do guardião local. Aos poucos, a formação cambrense foi marcando e ganhando confiança. Pipokah, aos 4’, com um remate cruzado empatou e Paulito aos 11’ na sequência de uma jogada individual colocou a sua equipa em vantagem. Tudo levava a crer que os forasteiros fossem aumentar a vantagem, porém uma desatenção defensiva originou no segundo tento da CFCPC Lourosa.
Ricardo Canavarro tudo fez para vencer. Colocou em campo o quinto homem e ganhou com isso. Os locais não aguentaram a pressão e viram a ACR Vale de Cambra por Pipokah e Andorinha a sentenciarem a partida.
A vitória, no final da partida, soube a muito pouco. Mostrou a qualidade do plantel da ACR Vale de Cambra e mostrou que este plantel podia ter conseguido algo mais, mas a regularidade dos adversários, nomeadamente do Futsal Azeméis e Futsal Cidade Lourosa foi premiada.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Fizemos um jogo de qualidade elevada, contra uma boa equipa, mas falhamos muito na hora de fazer golo. Sinto um sabor amargo, pois ficamos a somente um golo, no jogo com o Futsal Azeméis para sermos campeões. A vida é feita de momentos bons e outros menos bons e só temos que levantar a cabeça e estar orgulhosos daquilo que fizemos. Quero dar os meus parabéns a todo o meu grupo de trabalho, a toda a direcção e adeptos que tudo fizeram para alcançarmos os nossos objectivos. Também aproveito para dar os meus parabéns aos nossos mais directos adversários, Futsal Azeméis e Futsal Cidade de Lourosa, pois mereceram pela sua regularidade serem campeões e vice campeões, respectivamente”.

Sem comentários: