domingo, 13 de dezembro de 2009

CAMBRENSES DERAM A VOLTA AO LEITÃO


Pavilhão Municipal da Mealhada

Mealhada 4 ACR Vale de Cambra 5

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Cerqueira, Paulito e Pipokah.
Suplentes: Peão, Negrais, Marcelo, Tonito, Zituh, André Silva e Padeiro.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos, Paulito (3) e André Silva

 Após um empate perante o último classificativo, o Atómicos, havia uma indefinição quanto à forma como a ACR Vale de Cambra ia encarar este adversário que há menos de um mês havia sido eliminada para a Taça de Aveiro pela formação de Ricardo Canavarro. Um encontro de grande expectativa especialmente porque os locais não são uma equipa qualquer e apresentam grande capacidade.
 Um início em que os cambrenses quase asfixiaram os seus opositores, mas sem conseguirem incomodar muito o guarda-redes bairradino. Os visitados em contra-ataque mostraram acerto e eficácia. Aos 5’ aproveitaram um contra-ataque, uma desatenção defensiva e uma saída de Paulinho para abrirem o activo. Passou a haver, no desafio, uma equipa esclarecida e uma equipa que tudo tentou, mas muitas das vezes mal e sem grande cabeça, mesmo tendo empatado na sequência de um passe longo de Cerqueira, junto à sua baliza, que assistiu Paulito e este não se fez rogado para colocar o resultado em 1-1, através de um lance de grande crer e raça. O Mealhada foi a formação mais regular, nesta primeira parte, e que mais fez para chegar ao descanso a vencer. Aos 14’ na sequência de um livre e uma desatenção defensiva voltou à condição de vencedora. No minuto seguinte mais um erro defensivo originou num golo de pontapé de bicicleta dos locais. A partir deste momento, os bairradinos passaram a gerir e a tentar marcar mais, mas quem esteve perto foi a ACR, pois a ACR Vale de Cambra teve direito a três livres directos e podia dar a volta, porém Cerqueira e Paulito não foram eficazes.
 Na etapa complementar, os primeiros minutos foram quase fotocópia dos 20’ iniciais, a não ser o facto do Mealhada ter marcado mais cedo. Um jogador local de costas para a baliza de calcanhar bateu Peão. Com o resultado em 4-1 restava aos comandados por Ricardo Canavarro honrar a camisola, reduzir o resultado e evitar sofrer mais tentos.
 Vale de Cambra pode orgulhar-se desta equipa, pois deram uma grande lição de futsal. Mesmo estando numa situação embaraçosa lutaram muito e mostraram grande crer, atitude e determinação e nunca baixaram os braços. Quem sofreu com isto foram os bairradinos que passaram a ser quase figuras de corpo presente, visto a ACR Vale de Cambra ter assaltado de vez com o sector recuado local e depois de ter enviado duas bolas aos postes, reduziu por Paulo Bastos, numa bonita jogada, aos 9’. Ainda, aos 9’, Paulito com uma jogada individual fez golo. No minuto seguinte, Paulito com um lance semelhante fez hatt-trick. Os cambrenses não se ficaram, somente, pelo empate. André Silva deu a melhor sequência a um passe de Paulito aos 15’ e fechou a contagem final. Penalizador para o Mealhada que esteve a vencer por uma diferença de três golos, mas justo para uma formação que esteve muitos furos abaixo na primeira parte, mas fez uma excelente segunda parte e tudo fez para vencer.

Sem comentários: