CAMBRENSES DERAM A VOLTA AO LEITÃO
Pavilhão Municipal da Mealhada
Mealhada 4 ACR Vale de Cambra 5
ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Cerqueira, Paulito e Pipokah.
Suplentes: Peão, Negrais, Marcelo, Tonito, Zituh, André Silva e Padeiro.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos, Paulito (3) e André Silva
Após um empate perante o último classificativo, o Atómicos, havia uma indefinição quanto à forma como a ACR Vale de Cambra ia encarar este adversário que há menos de um mês havia sido eliminada para a Taça de Aveiro pela formação de Ricardo Canavarro. Um encontro de grande expectativa especialmente porque os locais não são uma equipa qualquer e apresentam grande capacidade.
Um início em que os cambrenses quase asfixiaram os seus opositores, mas sem conseguirem incomodar muito o guarda-redes bairradino. Os visitados em contra-ataque mostraram acerto e eficácia. Aos 5’ aproveitaram um contra-ataque, uma desatenção defensiva e uma saída de Paulinho para abrirem o activo. Passou a haver, no desafio, uma equipa esclarecida e uma equipa que tudo tentou, mas muitas das vezes mal e sem grande cabeça, mesmo tendo empatado na sequência de um passe longo de Cerqueira, junto à sua baliza, que assistiu Paulito e este não se fez rogado para colocar o resultado em 1-1, através de um lance de grande crer e raça. O Mealhada foi a formação mais regular, nesta primeira parte, e que mais fez para chegar ao descanso a vencer. Aos 14’ na sequência de um livre e uma desatenção defensiva voltou à condição de vencedora. No minuto seguinte mais um erro defensivo originou num golo de pontapé de bicicleta dos locais. A partir deste momento, os bairradinos passaram a gerir e a tentar marcar mais, mas quem esteve perto foi a ACR, pois a ACR Vale de Cambra teve direito a três livres directos e podia dar a volta, porém Cerqueira e Paulito não foram eficazes.
Na etapa complementar, os primeiros minutos foram quase fotocópia dos 20’ iniciais, a não ser o facto do Mealhada ter marcado mais cedo. Um jogador local de costas para a baliza de calcanhar bateu Peão. Com o resultado em 4-1 restava aos comandados por Ricardo Canavarro honrar a camisola, reduzir o resultado e evitar sofrer mais tentos.
Vale de Cambra pode orgulhar-se desta equipa, pois deram uma grande lição de futsal. Mesmo estando numa situação embaraçosa lutaram muito e mostraram grande crer, atitude e determinação e nunca baixaram os braços. Quem sofreu com isto foram os bairradinos que passaram a ser quase figuras de corpo presente, visto a ACR Vale de Cambra ter assaltado de vez com o sector recuado local e depois de ter enviado duas bolas aos postes, reduziu por Paulo Bastos, numa bonita jogada, aos 9’ . Ainda, aos 9’ , Paulito com uma jogada individual fez golo. No minuto seguinte, Paulito com um lance semelhante fez hatt-trick. Os cambrenses não se ficaram, somente, pelo empate. André Silva deu a melhor sequência a um passe de Paulito aos 15’ e fechou a contagem final. Penalizador para o Mealhada que esteve a vencer por uma diferença de três golos, mas justo para uma formação que esteve muitos furos abaixo na primeira parte, mas fez uma excelente segunda parte e tudo fez para vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário