CAMBRENSES PASSAM TESTE "PEQUENO", MAS MUITO DIFÍCIL
Pavilhão da Escola Secundária Coelho Castro, em Fiães
AJ Fiães 5 ACR Vale de Cambra 6
ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Paulito, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: Pião, Paulo Xepa, Negrais, Cerqueira, Paiva, Joel e Marcelo.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Padeiro (2), Paulo Bastos (2), Cerqueira e Joel.
A formação de Ricardo Canavarro alcançou a décima vitória, no campeonato. Um triunfo extremamente difícil, tanto pela qualidade da formação local como, também, do minúsculo recinto de jogo.
Desde o apito inicial que os visitantes tomaram conta do jogo e pressionaram o sector recuado local. Criaram algumas oportunidades de golo inclusive um remate de Padeiro que colocou à prova o seu guarda-redes. A energia dos cambrenses era em abundância, daí não foi de estranhar que inaugurassem o marcador. Padeiro ganhou uma bola de costas para a baliza, no ataque, rodou, virou-se para a baliza e fuzilou. Os comandados de Ricardo Canavarro abrandaram um pouco, muito por culpa do valor do seu opositor e do facto dos locais tudo terem feito para empatar. Passou a haver um jogo de resposta, contra-resposta. Os dois guarda-redes adiaram o inevitável, até ao momento em que o Fiães no desenvolvimento de uma jogada de insistência e com um remate à entrada da área empatou. Paulito teve uma soberana ocasião para marcar, mas rematou por cima num livre directo. Na resposta, os locais colocaram-se, pela primeira vez, em vantagem. Na jogada de ataque, seguinte, os visitados fizeram o 3-1. Era um balde de água fria que caía sobre uma equipa que não merecia estar a perder, pela diferença de dois golos. A formação de Vale de Cambra por intermédio de Pipokah esteve perto de reduzir, mas este fintou o guarda-redes e rematou às malhas laterais. Aproximava-se o intervalo e poucos acreditavam que o resultado se ia alterar. No entanto, o querer dos amarelos e pretos premiou-os. Cerqueira de livre directo reduziu para 3-2. Padeiro foi eficaz na recarga a um remate de Paulo Bastos, nos últimos segundos da primeira parte, e fez o 3-3.
No inicio da etapa complementar, a intensidade diminuiu. As duas formações privilegiaram a circulação e contenção de bola, e, somente, atacaram pela certa. Os golos não deixaram de aparecer. Padeiro depois de ter feito dois golos, a abrir e a fechar, na etapa inicial, esteve infeliz. Na sequência de uma boa defesa de Paulinho, Padeiro rematou para a própria baliza colocando o resultado em 4-3. Os homens de Vale de Cambra bem tentaram empatar, mas estava a ser difícil. O ambiente estava claramente favorável aos locais, com os muitos adeptos fianenses a incentivarem os seus pupilos, porém os visitantes não baixaram os braços e tudo fizeram para chegar, novamente, ao empate. Conseguiram. Paulo Bastos na conversão de uma grande penalidade fez o 4-4. Pouco depois, o júnior, Joel deu a melhor sequência a um remate de Padeiro. Em vantagem, os comandados por Ricardo Canavarro controlaram o jogo e tentaram aumentar a diferença, mas os locais num livre directo voltaram a empatar. Parecia que por muito que as formações tentassem o empate ia ser o resultado final. Como quem tanto porfia, sempre, alcança, os homens de Vale de Cambra foram premiados com o tento final da partida. Paulo Bastos com um remate forte e colocado, do meio da rua, fechou a contagem final.
Uma vitória que se deve à entreajuda dos cambrenses, ao seu crer, atitude e raça, pois, em caso contrário, não conseguiam sair deste, pouco habitual e desadequado, pavilhão e perante um forte adversário com um resultado, favorável.
Sem comentários:
Enviar um comentário