domingo, 31 de janeiro de 2010

Para mais tarde recordar...

Pavilhão da Lavandeira, em Santa Maria da Feira


Feira 7 ACR Vale de Cambra 7

ACR: Paulinho, Negrais, Paulito, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: Xepa, Cerqueira, Joel, Tonito, A. Silva, Marcelo e Pião.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Tonito (3), Pipokah, Paulito e Padeiro (2).

A ACR Vale de Cambra conquistou, nos instantes finais, um empate na sua deslocação a Santa Maria da Feira. Perante o Académico, local, a equipa de Ricardo Canavarro mesmo tendo estado a vencer, por duas vezes, por dois golos de avanço, não foi feliz e perdeu, assim, dois pontos.
 Foram os cambrenses a entrar, melhor. Tonito com dois golos oportunos e vistosos colocou o resultado em 0-2. Era um prémio merecido para a superioridade cambrense. No entanto, não se vislumbrava que a tarefa ia ser fácil. Os locais tudo fizeram para chegar ao empate. Em menos de dez minutos conseguiram igualar o parcial. Na resposta, Tonito fez hat trick. Parecia que os comandados por Ricardo Canavarro iam passar a controlar a contenda, mas alguma inépcia e precipitações cambrenses provocaram que os visitados voltassem a empatar. Foi sol de pouca dura, pois Pipokah, na resposta, voltou a dar alegria aos seus adeptos.
 Os forasteiros não podiam ter tido, melhor, início da etapa complementar. Aos 40’ segundos, Tonito assistiu Paulito que ao segundo poste aumentou a contagem, pela segunda vez consecutiva. Esta vantagem parecia indicar que os homens de Vale de Cambra iam controlar o jogo e quem sabe aproveitar, da melhor forma, a necessidade dos feirenses em se abrirem e atacarem, mais, em busca de um resultado melhor. Conseguiram-no. Aos 4’ aproveitaram um passe errado de um cambrense para reduzirem. No minuto seguinte, colocaram o parcial em 5-5. Passados três minutos, Padeiro fez o 5-6. Os visitados não estavam para facilitar e em cinco minutos deram a volta ao resultado. A perder, Ricardo Canavarro arriscou tudo, mas o máximo que conseguiu foi o empate a 24 segundos do final, por intermédio de Padeiro.
 Um resultado que dá para reflectir…

Sem comentários: