domingo, 21 de fevereiro de 2010

DUELO DE ACR'S PENDEU PARA VALE DE CAMBRA

Pavilhão Irmãos Farinha, em Pardilhó
Saavedra Guedes 5 ACR Vale de Cambra 9

ACR: Pião, Negrais, Paulito, Tonito e Pipokah.

Suplentes: Paulinho, Hulk, Xepa, Bastos, Cerqueira, Padeiro e Marcelo.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Paulito (4), Bastos (2), Cerqueira, Tonito e Pião.



Num pavilhão tradicionalmente difícil para as hostes cambrenses, os comandados por Ricardo Canavarro tiveram que realizar uma exibição de grande qualidade e não facilitaram no momento de atirarem à baliza. Por sua vez, o Saavedra Guedes mostrou ter boa equipa e criou muitas dificuldades aos visitantes.

Os visitados podiam ter inaugurado o marcador, aos 6’ segundos, mas Pião com duas excelentes defesas negou o golo. Aos 3,50’ na sequência de um lançamento, na direita, Tonito fez um passe longo e cruzado aparecendo Paulito, ao segundo poste, a marcar. Passados quatro minutos um jogador do Saavedra recebeu a bola de costas, rodou e rematou para o empate. Aos 11’ na sequência de um canto um visitado surge, sem marcação, ao segundo poste e coloca a sua equipa, pela primeira vez, a vencer. Na jogada seguinte, os locais tiveram perto de aumentar a contagem, mas Tonito quando a bola ia para entrar atirou a bola para canto. Decorridos quatro minutos, Cerqueira com um remate forte e colocado empatou a partida. Aos 17’ um visitado isolado perante Pião atirou ao poste. Os visitantes tiveram uma soberana oportunidade para marcar. Cerqueira não foi eficaz na transformação de um livre directo.

Na etapa complementar, os cambrenses estiveram insuperáveis. Ainda, não estava decorrido o primeiro minuto e Bastos colocou a sua equipa a vencer. Pouco depois, Paulito atirou à trave. Aos 6’, Paulito isolou-se pela esquerda, perante a saída do guarda-redes contrário fez o 2-4. Na resposta, o Saavedra Guedes fez o 3-4. O empate veio, pouco depois, na sequência de um rápido contra ataque. Parecia que ia acontecer o mesmo filme do jogo do Académico da Feira. No entanto, nada disso aconteceu. Aos 10’ Bastos assistiu Paulito para este marcar. Pouco depois, Bastos assistiu Tonito para este aumentar a contagem. O Saavedra reduziu aos 16’. Na resposta, Paulito fez poker. A ACR Vale de Cambra voltou a aumentar a contagem, aproveitando a inépcia do 5 para 4 dos visitados. Paulo Bastos ganhou uma bola na defesa e rematou para a desamparada baliza. Pião fez o mesmo que o seu colega e fechou a contagem, em 5-9.

Uma vitória justa, a premiar a melhor formação ao longo da partida.

Sem comentários: