domingo, 7 de fevereiro de 2010

QUASE QUE ERA UM (SIL) BALDE DE ÁGUA FRIA

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra




ACR Vale de Cambra 5 Silvalde 4



ACR: Pião, Negrais, Tonito, Pipokah e Padeiro.

Suplentes: Paulinho, Xepa, Bastos, Cerqueira, Benjamim (Junior), Paulito e Marcelo.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Pipokah(2), Tonito(2) e Paulo Bastos.


A formação de Ricardo Canavarro voltou às vitórias. Perante um conjunto que veio a Vale de Cambra com a lição bem estudada, os cambrenses apesar de terem estado a vencer, por dois tentos de avanço, deixou-se empatar, mas nos últimos minutos através de Pipokah garantiu, mais, uma vitória.

Foram precisamente os visitados que inauguraram o marcador. Aos 5’ na sequência de um livre, Tonito com um remate colocado fez golo. Pouco depois, Pipokah ganhou uma bola a meio campo e em contra-ataque rematou forte para golo. Na resposta, as duas formações estiveram perto de marcar, mas os guarda-redes negaram o intento. O Silvalde assumiu o jogo e teve, mais, tempo com a bola, mas pouco perigo conseguiu criar. Aos 14’ numa jogada de insistência pelo centro do ataque, os forasteiros reduziram. O jogo passou a ser de alguma contenção, em que os visitantes tentaram chegar ao empate e os cambrenses aumentar a vantagem, mas sem êxito.

Na etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante. Os comandados de Ricardo Canavarro aumentaram a vantagem. Na sequência de um livre Tonito rematou para golo e a bola tabelou num adversário e traiu o guarda-redes do Silvalde. Os visitantes reduziram, mas a ACR Vale de Cambra por intermédio de Paulo Bastos com um remate à entrada da área e cruzado colocou o resultado em 4-2. Tudo levava a crer que a vitória era um facto. No entanto, os golos de baliza aberta desperdiçados pelos homens de Cambra deram em perigosos contra-ataques adversários e dois golos. Era um balde de água fria para as hostes cambrenses.

A ACR tinha que fazer tudo para não continuar, na senda dos maus resultados, e consegui-o. Nos últimos minutos na recarga a um remate de Tonito, Pipokah foi eficaz e colocou justiça, no resultado.

Uma vitória que vem premiar o, bom, trabalho que tem vindo a ser realizado. Estes dois desaires que aconteceram, são parte do passado, pois o plantel tem feito tudo para ultrapassar e merece este prémio (vitória).

Sem comentários: