"DÍNAMO" DA ACR DEU MAIS LUZ
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR Vale de Cambra 5 – Dínamo Sanjoanense 1
ACR: Pião, Negrais, Paulito, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: Paulinho, Hulk, Xepa, Cerqueira, Marcelo e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah (4) e Padeiro.
Numa partida tipicamente difícil para a ACR Vale de Cambra, os comandados por Ricardo Canavarro sabiam, de antemão, que para vencerem esta partida tinham que jogar ao seu mais alto nível visto a classificação com que o Dínamo Sanjoanense se encontra não se enquadra na qualidade da sua equipa. Assim a equipa da Suíça Portuguesa entrou determinada a vencer esta partida e com muita concentração.
O jogo começou com uma toada morna, mas com um Dínamo mais atrevido e a pressionar alto os jogadores da ACR.
Na sequência de um canto mal combinado por parte da equipa forasteira, a bola sobra para Pipokah, que se isola e perante o guarda-redes contrário, não desperdiça e faz o primeiro tento da contenda.
O jogo corria a bom ritmo e numa perda de bola do Dínamo ainda no meio campo ofensivo, Paulito ganha a bola e finta, um adversário, ficando frente a frente, com o guarda-redes, contrário e chutou, a bola sobrou para Pipokah, que só encostou e fez o 2 a 0.
A partir desse momento, a ACR só defendeu e o Dínamo inclusive merecia marcar, mas Pião estava intransponível, tendo feito um punhado de defesas espectaculares, não mais se alterando o resultado até ao intervalo.
Depois do intervalo, o Dínamo entrou novamente a pressionar a ACR e a equipa Valecambrense a defender como podia e em mais uma recuperação de bola, Paulinho “oferece” o golo a Pipokah, que não se fez rogado e fez o 3 a 0.
Logo de seguida o momento mágico da tarde. Padeiro ganha a bola no meio campo e perante o desamparado guarda redes do Dínamo, faz um golo de lhe tirar o “chapéu”.
A partir desse golo a ACR geriu o resultado a seu belo prazer, mas numa desatenção defensiva a equipa da cidade do trabalho fez o seu golo, diga-se de passagem merecido.
Depois desse golo a equipa forasteira apostou, no guarda-redes avançado, mas não mais importunou o nosso último homem Pião. Quase no fim do encontro, Pipokah antecipa-se ao último homem do Dínamo e faz “pocker”.
De realçar o bom comportamento de ambas as partes, que a pouco e pouco se vai denotando, que alguns mal entendidos antepassados, estão claramente ultrapassados.
Um obrigado ao muito público que se deslocou ao pavilhão, que certamente não deu o seu, tempo por perdido.
Sem comentários:
Enviar um comentário