domingo, 28 de março de 2010

LAVAREDA DO DRAGÃO NÃO ACENDE "BELAS" CAMBRENSES

Pavilhão da Escola C+S de Lourosa


CFCPC LOUROSA 1 ACR VALE DE CAMBRA 5

ACR: Pião, Negrais, Tonituh, Pipokah e Padeiro.

Suplentes: Hulk, Paulinho, Cerqueira, Marcelo e Paulito.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Marcelo, Cerqueira (2), Pipokah e Padeiro.



A formação de Vale de Cambra tinha, nesta partida, uma excelente oportunidade para se distanciar do terceiro classificado. Embora as dificuldades fossem enormes, os cambrenses foram claramente a melhor equipa, em campo, mas estiveram muitos furos abaixo daquilo que sabem fazer. Pareceu-nos, durante algum tempo, distantes e sem soluções para saírem do bem montado esquema táctico do Lourosa.

Os locais iniciaram da melhor forma o jogo. Apesar das primeiras oportunidades terem sido da ACR, a CFCPC Lourosa aproveitou uma jogada de insistência para inaugurarem o marcador. Os comandados por Ricardo Canavarro desmoralizaram, um pouco, com este revés. Muito amorfos e a criarem bastantes erros, tanto em passes como no momento de atirarem à baliza. Tudo parecia crer que os visitados iam, para o intervalo, a vencer, mas quando poucos acreditavam, devido a inépcia forasteira, eis que Marcelo junto à linha final assiste Cerqueira para este fazer o empate. Na jogada seguinte, Padeiro recupera a bola no meio campo defensivo, tabela com Marcelo e faz um chapéu de belo efeito, só que este vai a barra e sobra para Marcelo que à boca da baliza não perdoou. Injusto para aquilo que estava a fazer o Lourosa, pois no cômputo geral foi a pior primeira parte que a ACR teve neste presente campeonato.

Na etapa complementar, os homens de Vale de Cambra subiram, um pouco, de rendimento e aos poucos foram avolumando o resultado. Na sequência de uma triangulação, entre Cerqueira, Padeiro e Pipokah, este último encosta, para o 1 a 3.

A resposta dos visitados não se fez esperar, porém sem resultados práticos. Passados alguns minutos, Pipokah foi rasteirado na área oposta. Na conversão da grande penalidade, Cerqueira aproveitou para bisar, na partida. A perder por 1-4 os azuis e brancos tiveram que arriscar tudo. Colocaram o guarda-redes a fazer de quinto homem, mas o sector recuado cambrense e o seu guarda-redes estiveram intransponíveis. Quem aproveitou foi a ACR Vale de Cambra. Padeiro perante uma desamparada baliza fechou a contagem.

Uma vitória justa, numa exibição fraca da ACR Vale de Cambra, que coloca esta equipa a 13 pontos do 3º classificado.

Sem comentários: