ACR ALCANÇA FINAL FOUR HISTÓRICA
Pavilhão Municipal do Luso
LUSO 4 ACR VALE DE CAMBRA 6
ACR: Paulinho, Negrais, Paulito, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: Pião, Hulk, Xepa, Bastos, Cerqueira, Marcelo e Tonito.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Padeiro (2), Bastos (2), Tonito e Paulito.
A formação de Ricardo Canavarro fez história no Luso. A ACR Vale de Cambra com esta vitória faz parte das quatro equipas que vão disputar, num fim-de-semana, em local, ainda, a designar, aquele que será o vencedor da Taça de Aveiro, na modalidade.
Para isso, os cambrenses tiveram que ultrapassar um adversário que apostou tudo para passar a eliminatória e que estava a jogar perante o seu público, mas, até neste aspecto, a ACR esteve melhor, pois muitos espectadores deslocaram-se de Vale de Cambra para apoiar a sua equipa.
Os visitantes apesar de uma péssima primeira parte foram a melhor equipa. Aos 3,30’ Tonito recebeu uma bola de Paulinho, ao chegar ao meio campo isolou Padeiro que perante a saída do guarda-redes abriu o activo. Pouco depois, os locais obrigaram Paulinho a uma grande defesa para canto. A partir de então, o jogo passou por uma monotonia, em que houve lugar a muita circulação de bola, mas os lances de perigo foram escassos. Num deles, Padeiro fintou um opositor e perante o guarda-redes do Luso bisou, na partida. No último minuto, da primeira parte, os visitados reduziram, na sequência de um livre indirecto à entrada da área.
Os cambrenses, nos primeiros minutos da etapa complementar, voltaram a marcar. Paulo Bastos deu a melhor conclusão a um livre à entrada da área. A ACR Vale de Cambra voltou a marcar, principalmente Bastos que deu a melhor sequência a um cruzamento da direita de Padeiro. Na resposta, os visitados reduziram. Passados dois minutos, o Luso aproveitou, da melhor forma, um livre directo perto do meio campo para fazerem o seu terceiro tento. Com a vantagem mínima, os comandados por Ricardo Canavarro tiveram que subir, ainda mais, de rendimento para assegurarem uma histórica presença na Final Four. Tonito conseguiu após excelente cruzamento de Pipokah colocar o resultado em 3-5, porém aos 17,30’ os locais reduziram e colocaram, novamente, em sentido os cambrenses. Estes não se importunaram com o revés e colocaram por Paulito, um ponto final no jogo, com o 4-6.
Parabéns a toda a equipa, por este momento histórico.
Sem comentários:
Enviar um comentário