domingo, 30 de maio de 2010

CAMBRENSES ENTRAM NA "NAVE" DO TÍTULO E VÃO PARA OS NACIONAIS

Nave de Espinho

SILVALDE 1 ACR VALE DE CAMBRA 4

ACR: Pião, Bastos, Tonito, Pipokah e Paulito.

Suplentes: Paulinho, Negrais, Cerqueira, Marcelo, Joel, André Silva e Padeiro.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcador: Paulito (4)

A formação da ACR Vale de Cambra deslocou-se a Espinho, para defrontar o Silvalde, com um objectivo claro: vencer a partida e conquistar o título de campeã. A tarefa dos cambrenses não era fácil. Os locais, ainda com a possivel descida em mente iriam, dificultar ao máximo as possibilidades de êxito dos comandados por Ricardo Canavarro. Por sua vez, os homens de Vale de Cambra que vinham com muita pressão para este jogo, sabiam que qualquer deslize podia custar caro e quanto mais tarde marcassem, mais a pressão e tensão aumentava.

Desde cedo que a ACR tudo fez para inaugurar o marcador. Apesar das oportunidades criadas, a eficácia não estava com os visitantes. Os locais, sempre que podiam, iam importunando o sector recuado contrário, mas sem êxito. Aos poucos começou a revelar-se o jogador que fica para a história, nesta partida, com um poker. Paulito com um remate colocado e forte inaugurou o marcador. A resposta podia ter vindo de grande penalidade, porém a eficácia não ajudou e a ocasião gorou-se. A confiança aumentou nos forasteiros que embalados pelo muito público que se deslocou de Vale de Cambra chegaram ao 0-2, por intermédio de Paulito que recebeu um passe longo de Pião, fintou um defensor, no seu meio campo isolou-se e bisou. Na etapa complementar, a história foi semelhante. Os visitantes a dominarem e a controlarem as incidências e os seus opositores a tentarem, a espaços, importunar a defensiva preta e amarela. Paulito como não podia deixar de ser com mais dois remates oportunos e de grande categoria colocou o resultado em 0-4. O score podia ter sido, mais, dilatado, todavia quem conseguiu marcar foi o Silvalde tendo, assim, fechado a contagem em 1-4.

Fica para a história uma vitória que consagrou, a uma jornada do fim, a ACR Vale de Cambra como Campeã Distrital de Futsal, da I Divisão de Aveiro. No cômputo, um justo vencedor e um prémio merecido para um grupo que entrou no campeonato com o objectivo de fazer o melhor possivel e aos poucos foi acreditando que o sonho podia tornar-se realidade. Agora resta vencer o Vilarinho do Bairro para honrar as gentes de Vale de Cambra, no Municipal. Parabéns a todos sem excepção…

Sem comentários: