CAMBRENSES REGRESSAM COM 1 PONTO DE NELAS
Pavilhão do ABC Nelas
ABC NELAS 3 ACR VALE DE CAMBRA 3
ACR: Paulinho, Vitinha, Hugo, Padeiro e Pipokah
Suplentes: André Silva, Tiago, Vigário, Paulito Messi, Marquitos, Pião e Nuno
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Padeiro, Paulito Messi e Vigário
Na deslocação, que se previa difícil, ao terreno da equipa do Coração do Dão a ACR de Vale de Cambra teve mais uma vez, parece sina, de correr em busca de um resultado favorável.
Mais uma vez os comandados por Ricardo Canavarro entraram a perder no jogo, estavam decorridos poucos minutos de jogo quando num pontapé de linha lateral e numa movimentação rápida os jogadores do ABC Nelas conseguiram marcar o seu primeiro golo num remate frontal entrada da área, 1 - 0. ACR não caiu como nos dois jogos anteriores e tentou uma reacção ao golo sofrido. Nesta altura ACR criou algumas oportunidades mas por falta de acerto na hora de remate, também mérito do guarda-redes e por falta de jogo colectivo não conseguiram marcar. O ABC Nelas principalmente em jogadas de rápidos contra ataques e movimentações rápidas da sua equipa teve algumas oportunidades também, mas não concretizadas. A meio da primeira parte e depois de uma insistência no centro do terreno, Padeiro ganha a bola e fuzila autenticamente a baliza adversária fazendo assim o primeiro golo da ACR e igualando a partida, 1- 1. Até ao final da primeira parte as oportunidades foram-se dividindo entre as duas equipas mas sem alteração no marcador. As últimas duas situações flagrantes já no decorrer do último minuto foram para a equipa da ACR em que os seus jogadores não tiveram a calma e jogo colectivo para transformar em golo.
Com o resultado em 1 – 1 o jogo estava longe de estar resolvido. No início da etapa complementar o jogo surgiu na mesma toada, com a equipa do Nelas a criar algumas situações mas com a equipa da ACR a responder também com algumas situações. Mas, numa dessas jogadas a equipa do Nelas chega ao 2 – 1, saída rápida com a bola controlada da sua defesa para o ataque com a movimentação da bola nos três elementos e o remate final ao segundo poste.
A equipa da ACR não baixou os braços e foi procurando novamente o empate na partida. Neste período foi criando algumas situações, não concretizada. Mas novamente a meio da segunda parte num canto muito bem executado pelos jogadores da ACR, Paulito Messi marca o segundo golo da ACR estabelecendo o empate na partida a 2 - 2. Neste período ACR teve algum controlo de bola mas a formação de Nelas teve várias situações de grande perigo junto da baliza da ACR. Após alguns lances de perigo nas duas balizas sem a devida concretização e faltado pouco mais de 4” a ACR conseguia a reviravolta no marcador com um golo de livre. Remate forte e colocado por parte de Vigário coloca a equipa da ACR na frente do marcador 2 – 3. Nos minutos finais e já com as duas equipas com 5 faltas tudo podia acontecer. Faltavam menos de 2” minutos e num ataque da equipa da ACR a bola é metida para a área mas é interceptada por parte de um jogador do Nelas que efectua uma rápida saída para o ataque, apanha equipa ACR em contra pé e em superioridade numérica fazem o empate da partida 3 – 3.
Até ao final da partida temos ainda a registar uma jogada a 9” do fim em que um jogador da ACR aparece isolado para o guarda-redes mas não o consegue desfeitear e fazer o golo da vitória.
O resultado aceita-se pelo que foi feito pelas duas equipas.
Fica um agradecimento aos muitos adeptos da ACR que se fizeram deslocar ate Nelas para dar o seu apoio a equipa.