CAMBRENSES NAUFRAGARAM NAS ÁGUAS DE LEÇA
Pavilhão do Cohaemato, em Leça da Palmeira
COHAEMATO 3 ACR VALE DE CAMBRA 1
ACR: Paulinho, Vitinha, Vigário, Paulito e Pipokah.
Suplentes: Hugo, Marquitos, Padeiro, Pião, Tiago, André Silva e Zituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcador: Vitinha aos 14'
No seu jogo de estreia oficial, na Taça de Portugal, a ACR Vale de Cambra não foi feliz. Frente a um adversário que, no seu terreno, mostrou ser muito forte e compacto, os cambrenses não foram iguais a si próprios e estiveram muitos furos abaixo daquilo que tão bem sabem fazer.
O inicio fraco dos visitantes custou-lhes um golo. Na sequência de uma jogada na direita do ataque os locais remataram cruzado do meio da rua e trairam o guarda-redes oposto. Estava inaugurado o marcador, que podia ter sido ampliado, pouco depois, mas remataram ao poste. Na resposta, Vigário assiste Vitinha para este ao segundo poste empatar. Até ao intervalo, assistiram-se a jogadas de resposta e contra resposta com maior incidência para o Cohaemato, mas a eficácia e os dois guarda-redes não permitiram que as suas balizas voltassem a ser violadas.
Na etapa complementar, os visitados voltaram a adiantar-se, no marcador, na sequência de uma reposição de bola do guarda-redes um jogador no meio de Pião e Vitinha foi oportuno e de cabeça traiu os dois adversários e fez golo. A partir de então, os cambrenses tudo fizeram para empatar e os locais para aumentar a vantagem, mas os individualismos e a falta de discernimento dos forasteiros custou caro. Mesmo assim, Marquitos, nos instantes finais teve uma excelente oportunidade para empatar, mas a sorte e a eficácia não estiveram com este. Com a baliza aberta e junto a ela fez o mais difícil, rematou ao poste, incrível. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, os visitados aproveitaram uma perda de bola dos adversários, quando estes já jogavam com o quinto homem, e fecharam a contagem em 3-1. Uma vitória merecida pelo que o Cohaemato fez ao longo do jogo. Quanto à ACR Vale de Cambra resta aprender com os erros e nesta partida aconteceram muitos. A rever!
Uma palavra de agradecimento para o Cohaemato pela forma digna e correcta como receberam a ACR Vale de Cambra e os seus apoiantes. Parabéns pelo fair - play e pelas condições proporcionadas. Aproveitamos para desejar as maiores felicidades para o Campeonato e para a Taça de Portugal.