segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CAMBRENSES CONSENTEM EMPATE AO CAIR DO PANO


Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série B

ACR VALE DE CAMBRA 5 MONTE DAS PEDRAS 5

ACR: André, Hugo, Paulito, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: André Silva, Tiago, Hélder, Vigário, Vitinha, Paulito, Marquitos e Pião.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Vitionha(2), Pipokah, Vigário e Hugo.


A formação da ACR Vale de Cambra teve quase tudo para somar os três pontos. A não ser a pouca eficácia dos seus jogadores perante um guarda-redes que mostrou ser grande em tudo, os comandados por Ricardo Canavarro nos instantes finais fizeram uma falta que lhes custou o empate.


 Perante uma formação que ocupava os últimos lugares na tabela classificativa, os homens de Vale de Cambra entraram muito bem e criaram várias oportunidades de golo, no entanto, o guarda-redes local esteve implacável, como por exemplo aos 2,40’ em que Padeiro ganhou uma bola no seu meio campo e depois perante o guarda-redes oposto não conseguiu ser feliz. Na jogada seguinte Paulito e Padeiro voltaram a não conseguir marcar. Pouco depois, Vitinha deu a melhor sequência a um cruzamento de Pipokah e abriu o activo. Este tento veio colocar em sentido o Monte das Pedras que passou a defender-se melhor e a contra atacar com mais determinação. Mesmo assim, quem estava a “carregar” era a ACR, porém sem êxito. Os visitantes, aos 13,55’ de livre directo atiraram ao poste. Decorridos dois minutos, na mesma situação, não falharam e empataram a partida. Os cambrenses sentiram este tento e baixaram um pouco de produção, ao invés dos forasteiros que tudo fizeram para aproveitar e conseguiram-no. Aos 19,10’ ganharam uma bola, na sequência de um canto da ACR, e isolados colocaram a sua equipa a vencer. Resultado este que se manteve até ao intervalo.


 Os comandados por Ricardo Canavarro vieram com outra disposição para a segunda parte e aos 5‘ tiveram o seu prémio. Pipokah respondeu com um golo a um passe de Vigário. Trinta segundos depois, Paulito atirou ao poste. A ACR esteve claramente superior e tudo fazia para chegar ao tento da vitória, mas uma bola lançada vinda da área dos visitantes e que um jogador segurou e depois perante Pião não desperdiçou. Era um injusto castigo para os locais que estavam a mostrar bom futsal, mas sem serem eficazes. Mesmo assim não baixaram “armas” e ganharam um livre directo. Vigário não desperdiçou. Com o jogo empatado estava tudo ao alcance da ACR para lutar pelos três pontos e quase que o conseguiam…Aos 14,22’ Vigário não conseguiu bisar na transformação de um livre directo. No minuto seguinte, Vitinha frente ao guarda-redes oposto coloca a sua equipa a vencer. Este tento moralizou, ainda mais, os locais que tiveram mais oportunidades. Aos 18,46’, Hugo em contra-ataque rematou cruzado para o 5-3. A cerca de um minuto do fim tudo indicava que os comandados por Ricardo Canavarro fossem somar, mais, uma vitória. No entanto, dois livres directos castigaram a ineficácia dos cambrenses durante a partida. O Monte das Pedras aproveitou eficazmente os dois livres directos e empatou a partida.