domingo, 28 de novembro de 2010

VITÓRIA DO COLECTIVO

CAMPEONATO NACIONAL DA 3º DIVISÃO, SÉRIE B

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR VALE DE CAMBRA 2 TABUAÇO 1

ACR: Pião, Vitinha, Paulito, Hugo e Padeiro.
Suplentes: André Silva, Pipokah, Tonito, Hélder, Vigário, Paulinho e Marquitos.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Vitinha e Padeiro.


Uma primeira parte de qualidade, por parte da ACR, em que teve, também, um maior tempo de posse de bola. A mais flagrante oportunidade de golo aconteceu aos 12,24'. Pipokah frente ao guarda-redes rematou para golo, mas a bola caprichosamente não entrou e um defensor em cima da linha tirou a bola. A oportunidade de golo do Tabuaço aconteceu aos 18,56, quando um elemento rematou de fora para golo, mas Pião atento defendeu para canto.
 Os cambrenses voltaram a entrar bem e criaram excelentes oportunidades, porém sem a eficácia pretendida. Aos 30seg. Padeiro só não marcou porque um defensor perto da linha de baliza tirou para longe. Pouco depois o mesmo jogador atirou ao poste. No minuto seguinte, Vitinha não desperdiçou uma bola que o guarda-redes dos visitantes não conseguiu defender e abriu o activo. Era a festa merecida dos cambrenses que estavam a ser superiores a uma das melhores equipas desta divisão e que comprovou porque motivo ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa. A partida tornou-se mais calma a nível de oportunidades de golo, porém o Tabuaço aos 8,23' concluiu da melhor forma um contra-ataque e isolados perante Pião não facilitaram e empataram. Era justo pela qualidade dos visitantes e empenho, mas penalizador para os cambrenses que estavam muito perdulários. Os forasteiros "cresceram" com este tento, mas em algumas oportunidades de superioridade numérica no ataque o Tabuaço não foi eficaz e não aproveitou da melhor forma. Por sua vez, a ACR tudo fez para vencer e aos 12,36' Padeiro decidiu! Concluiu da melhor forma uma assistência de Hugo e colocou a sua equipa a ganhar. Até final, as duas equipas tudo fizeram para marcar, mas a atenção dos dois conjuntos bastou para o resultado não voltar a sofrer alterações.
Uma vitória justa da melhor equipa e da que criou mais ocasiões. O Tabuaço mostrou grande qualidade e excelentes argumentos na luta pela subida.