domingo, 5 de dezembro de 2010

CAMBRENSES VENCEM NO FRIO DA GUARDA!




Pavilhão Municipal de São Miguel

PINHEIRO 2 ACR VALE DE CAMBRA 4

ACR: Paulinho, Vitinha, Hélder, Vigário e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Tiago, Hugo, Paulito, Marquitos, Zituh e Pião.
Marcadores: Pipokah, Hugo, Vitinha e Vigário.

A ACR deslocou-se à cidade mais alta de Portugal e manteve a sua série vitoriosa. Perante uma temperatura  negativa e uma formação que estava na sua máxima força, os comandados por Ricardo Canavarro sentiram um pouco as condicionantes do tempo, mas não desperdiçaram a oportunidade de se manter na segunda posição da tabela classificativa.
 Os visitantes tiveram mais tempo de posse de bola, mas os locais foram mais perigosos, em contra ataque. Aos 8,33' na sequência de um livre directo e de duas boas defesas de Paulinho, os locais perante a apatia cambrense para aliviar a bola, não perdoaram e abriram o activo. Pouco depois, Paulinho evitou o segundo. Na resposta, de livre indirecto a entrada da área, os cambrenses por Pipokah empataram. No minuto seguinte, Tiago com um remate cruzado, junto à baliza e à linha final, atirou ao poste. Aos 16,13' Paulinho e o poste negaram o golo ao Pinheiro. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, Tiago assistiu Hugo e este à entrada da área colocou a sua equipa a vencer.
 Na etapa complementar, os comandados por Ricardo Canavarro foram os melhores e marcaram cedo. Aos 2,15', Vitinha fez uma excelente tabelinha com Vigário e marcou golo. Decorridos vinte segundos, Vigário, na sequência de um livre indirecto à entrada da área, rematou forte, a bola tabelou com um defesa oposto e traiu o guarda-redes local. Tudo indicava que os cambrenses iam vencer com toda a tranquilidade, mas a preocupação defensiva local foi grande e os forasteiros não conseguiram voltar a marcar. Curioso o facto de ter sido Pipokah por mera infelicidade a fazer um chapéu de belo efeito a Paulinho e a fechar as contas finais. Se tivesse sido na baliza contrária era um grande golo! Este jogo serviu também, para o treinador Ricardo Canavarro estrear o jovem Zituh, que foi convocado pela primeira vez para este difícil campeonato da terceira divisão nacional.
Em síntese uma vitória fria, mas justa.