domingo, 30 de janeiro de 2011

CAMBRENSES TINHAM LIÇÃO MELHOR ESTUDADA

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR VALE DE CAMBRA 6 ACADÉMICA DE LEÇA 4

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hélder, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: André, Hugo, Tiago, Vitinha, Marquitos, Zituh e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah (3), Tonituh (2) e Padeiro.

A formação de Vale de Cambra volta a conhecer o doce sabor das vitórias. Numa partida que se antevia difícil, muito por culpa da falta de moral proveniente das três derrotas seguidas que tinham sofrido os comandados por Ricardo Canavarro, o Académico de Leça entrou da melhor forma. Na primeira jogada do encontro os visitantes abriram o activo. Os locais não baixaram os braços e tudo fizeram para empatar. Aos 4,51’ Pipokah com um remate à entrada da área fez o gosto ao pé. Pouco depois, os forasteiros estiveram perto de marcar, mas Paulinho, Paulo Bastos e Pipokah atentos e perspicazes não o permitiram. O equilíbrio foi a nota dominante, mas com sinal mais para a ACR. No entanto, aos 14.47’ na sequência de uma jogada de ataque o Leça atirou à trave e na recarga voltaram a colocar-se em situação de vantagem. Este tento foi sol de pouca dura, pois Tonituh, aos 17.44’, com um remate lateral forte e colocado fez o 2-2. Tudo parecia indicar que o jogo ia para o intervalo empatado, mas a 40 segundos do fim os academistas voltaram a marcar. Na resposta Padeiro atirou ao poste.
Na etapa complementar, os comandados por Ricardo Canavarro estiveram muito melhor. Por sua vez, o Leça preocupou-se mais com o sector recuado e tentou fechar-se e partir em rápidos contra ataques, mas sem êxito. Os homens de Vale de Cambra tiveram o seu prémio aos 6,32’. Padeiro fintou um opositor no meio campo e depois isolado perante a saída do guarda-redes oposto não perdoou. Pouco depois, Pipokah esteve perto de marcar, mas atirou ao lado. Apesar de algumas oportunidades por parte das equipas, a eficácia e os dois guarda-redes não estavam a permitir que o marcador sofresse evolução, mas Ricardo Canavarro ganhou a aposta. Ao gerir os seus jogadores e estar a mudar “ as suas peças” fez com que estes entrassem sempre com grande força e vontade e isso deu-lhe os três pontos. Aos 17,21’, Pipokah com um remate cruzado e colocado, no lado direito, colocou a ACR a vencer pela primeira vez. Condição esta que os locais não perderam. Passados trinta segundos Tonituh isolado pela esquerda teve sangue frio para fintar o guarda-redes oposto que se saiu quase a meio campo e para marcar golo. A 40 segundos do fim, os visitantes reduziram, mas Pipokah com um remate certeiro do meio campo e com a baliza “deserta” fechou a contagem.
Uma vitória justa da equipa que mais fez por ela ao longo da partida. Fica a certeza de que o Académico de Leça irá fugir dos lugares onde está, pois mostrou muita qualidade e até final do jogo lutou de igual para igual com os cambrenses.