segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ACR VALE DE CAMBRA VENCE DERBY AVEIRENSE

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR VALE DE CAMBRA 5 GCR OSSELA 2

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Tonituh, Hélder e Pipokah.
Suplentes: Pião, André Silva, Hugo, Padeiro, Tiago, Vitinha e Marquitos.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos, Padeiro (2), Pipokah e Tonituh.

O Municipal de Vale de Cambra esteve muito bem composto neste duelo de terras do Caima. A formação de Vale de Cambra venceu e demonstrou ao longo da partida ser claramente a melhor. Por sua vez, o Ossela mostrou muita qualidade, mas não fez uma exibição consistente e isso custou-lhe a derrota.
  Ambas as formações tiveram excelentes oportunidades para abrir o activo, mas quem o fez foi o conjunto de Ferreira de Castro que aos 11,07’ aproveitaram uma perda de bola de um jogador local e depois isolados não perdoaram e colocaram-se em vantagem. Pouco depois, Paulinho negou com o corpo um golo e Tonituh desperdiçou um livre directo. Os visitantes estavam a dominar e aos 17,50’ em contra-ataque aumentaram a vantagem. Tudo indicava que iam para o intervalo a vencer, mas os cambrenses em 1,07’ fizeram dois golos. O primeiro de Paulo Bastos que com um remate forte e colocado à entrada da área. Padeiro fintou um defensor no seu meio campo e isolou-se. Perante a saída do guarda-redes oposto, também, o fintou e empatou. Antes o Ossela esteve perto de marcar, mas a bola bateu no poste e depois andou perto da linha, mas não apareceu nenhum jogador para a encostar para golo.
 Na etapa complementar, as duas equipas tiveram duas excelentes oportunidades para marcar, mas os dois guarda-redes mostraram-se atentos e seguros. O jogo passou a ser muito equilibrado, porém com sinal mais para a ACR Vale de Cambra que podia ter chegado à condição de vantagem, mas Tonituh com tudo para marcar rematou por cima. Passados 4’, os comandados por Ricardo Canavarro fizeram o 3-2. Pipokah deixou, dentro da área, para Padeiro e este bisou na partida. O Ossela a ver-se a perder tudo fez para não sair derrotado de Vale de Cambra com a derrota, mas sem a eficácia e a clarividência pretendida. Quem voltou, sim, a fazer o gosto ao pé foram os visitados que aumentaram a vantagem por Pipokah. Pouco depois, Tonituh fechou a contagem em 5-2.
 Vitória da melhor equipa em campo ao longo dos dois tempos e que não desperdiçou na hora de rematar à baliza. Por sua vez, o Ossela tudo fez para não sair derrotado, mas as suas pretensões foram anuladas por Paulinho e pelo excelente jogo defensivo da ACR.