domingo, 13 de fevereiro de 2011

INEFICÁCIA PODIA TER "CUSTADO CARO" AOS CAMBRENSES

Pavilhão de São Pedro da Cova, Gondomar

GONDOMAR 3 ACR VALE DE CAMBRA 4

ACR: Paulinho, Vitinha, Hugo, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: Pião, André Silva, Paulo Bastos, Tiago, Paulito, Marquitos e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Padeiro(2), Paulito e Pipokah.

A formação de Ricardo Canavarro venceu em Gondomar. Numa partida de grande dificuldade para os cambrenses, os homens de Vale de Cambra foram claramente melhores no inicio da primeira parte. Desde cedo que criaram várias oportunidades para marcar, assim como abriram o activo. Aos 4,54’, Padeiro, que se cotou como o melhor cambrense, na sequência de um canto fez o gosto ao pé. Pouco depois, o mesmo jogador não conseguiu ser eficaz e de livre directo rematou ao lado. Esta perdida parece que inibiu os cambrenses que estiveram menos activos e que não aproveitaram o facto de verem o seu opositor com 5 faltas feitas, muito cedo. O Gondomar chegou ao empate aos 14.29’. No minuto seguinte, Vitinha fez uma excelente assistência para Padeiro colocar, novamente, a sua equipa a vencer.
 A ACR Vale de Cambra entrou, muito bem, na etapa complementar e aos 2.35’ aumentou a contagem. Padeiro assistiu Paulito para o 1-3. Tudo indicava que os visitantes fossem vencer, facilmente, esta partida, sobretudo pela diferença qualitativa entre estas duas equipas, mas até final viu-se uma equipa muito ineficaz em campo e uma a lutar por reduzir e ganhar pontos. Aos 8,17’, o Gondomar conseguiu reduzir. Os comandados por Ricardo Canavarro criaram inúmeras oportunidades, mas em frente ao guarda-redes mostraram uma elevada ineficácia e viram o guarda-redes oposto a exibir-se em bom nível. Os locais tudo tentavam fazer para empatar, mas sem êxito. Aos 16’, Pipokah fez o 2-4 de grande penalidade. Na resposta, o Gondomar reduziu e passados dois minutos tiveram, tudo, para empatar, mas desperdiçaram o livre directo.
 Uma vitória justa, mas escassa perante tamanha diferença de qualidade entre as duas equipas. O Gondomar desde os primeiros minutos preocupou-se em não perder, mas ganhou nesse aspecto na virilidade, agressividade e falta de fair-play. Enfim, entendemos que não dignificaram em nada a modalidade a postura dos elementos dos locais, que estavam na ficha de jogo, que tentaram agredir alguns elementos da ACR Vale de Cambra, tendo, inclusive, criado um clima de terror ao nosso plantel. Resta-nos desejar-lhes melhores dias…