domingo, 6 de março de 2011

"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA"

Pavilhão Monte das Pedras

MONTE DAS PEDRAS 2 ACR VALE DE CAMBRA 5

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Paulito, Hugo e Padeiro.
Suplentes: Andrezinho, André Silva, Tiago, Pipokah, Marquitos, Pião e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Tonituh, Paulo Bastos (3) e Pipokah.

A formação de Vale de Cambra continua na senda das vitórias. Na deslocação a Pedras Rubras para defrontar o Monte das Pedras, os comandados por Ricardo Canavarro tinham na mente o que havia acontecido, na primeira volta em casa, e sabiam que tinham que fazer tudo para alcançarem a vitória, pois os locais discutem, sempre, o resultado até final e já muitas equipas perderam pontos neste pavilhão.
 Nos primeiros 10’ praticamente só deu ACR, pois única situação de perigo para os visitados foi uma bola que Paulinho teve dificuldade em sacudir para a frente. Aos 12,30’ os cambrenses depois de tantas oportunidades de golo terem criado para abrir o activo, por Tonituh numa jogada de insistência fizeram vibrar o público que se deslocou da Suíça Portuguesa. Passado um minuto, Paulo Bastos concluiu da melhor forma uma tabelinha com Hugo e fez o 0-2. O Monte das Pedras tudo tentava para reduzir, mas Paulinho atento e sem falhas não o permitiu. Por sua vez, a ACR com Marquitos, que entrou muito bem na partida, após um excelente trabalho individual deixou para Paulo Bastos que à entrada da área rematou forte e bisou na partida. A ocasião mais flagrante, nesta primeira etapa para o Monte das Pedras aconteceu aos 19,10’, quando um seu jogador rematou para golo, mas a bola bateu nos dois postes e saiu.
 Os locais entraram muito bem na segunda parte. Aos 2.40’ com um remate à entrada da área reduziram. Este tento parece que colocou em sentido os cambrenses que não se estavam a encontrar e viam os locais a crescer. No entanto, o treinador Ricardo Canavarro a ver a apatia da sua formação foi fazendo alterações e ganhou a aposta. Aos 10, 30’ na sequência de um canto Padeiro deixou para Paulo Bastos que aproveitou para fazer hattrick. Tudo fazia crer que a ACR Vale de Cambra  iria vencer este jogo e foi o que se verificou, mas quando os locais reduziram aos 15,46’ os cambrenses ficaram com um pouco de receio de lhes acontecer o mesmo do que se passou em sua casa, mas desta feita não estiveram pelos ajustes e não permitiram que o seu sector recuado e a sua baliza não fossem mais violados. Nos instantes finais Padeiro assiste Pipokah e este com muita calma e sabedoria “sentou” o guarda-redes oposto e fechou a contagem.
 Uma vitória justa da melhor equipa ao longo da partida.