segunda-feira, 21 de março de 2011

CAMBRENSES VENCEM "SEM ESPINHAS"

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra




ACR VALE DE CAMBRA 6 GAFANHA 2



ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hugo, Pipokah e Padeiro.

Suplentes: André Silva, Tiago, Tiago, Paulito, Marquitos,Pião, Zituh e Tonituh.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Paulito (4), Paulo Bastos e Hugo.
A formação da ACR Vale de Cambra recebeu e venceu a equipa sensação desta segunda volta. Perante uma formação que havia vencido todas as partidas, até ao momento, os comandados por Ricardo Canavarro sob a batuta de Paulo Bastos, eleito capitão, realizou duas partes distintas. A primeira em que teve que levar a melhor sobre uma formação que veio a Vale de Cambra com a preocupação em não perder. Todos os espectadores presentes anteviam um jogo de grande nível, mas o Gafanha veio com ideias de “estacionar o autocarro” e depois surpreender em rápidos contra-ataques, mas sem grande êxito, muito por culpa de Paulinho e do sector recuado cambrense. Por sua vez, os locais tiveram um maior tempo de posse de bola e criaram algumas ocasiões para marcar, mas, somente, por uma vez conseguiram fazer golo. Paulito com um remate cruzado à entrada da área abriu o activo. Perante tamanho sistema defensivo as dificuldades dos visitados em chegar à baliza oposta era por demais evidente, mas, também, por culpa de uma primeira parte menos conseguida.

Na etapa complementar, a ACR foi claramente superior, mas quem marcou primeiro foi o Gafanha, na sequência de uma jogada de contra-ataque. Os comandados por Ricardo Canavarro não baixaram os braços e não desanimaram, mas estiveram alguns momentos perdidos na partida. O treinador local foi dando preciosas indicações e alterações que começaram a ter os seus “frutos”. “O Maestro”, Paulo Bastos, decidiu “à bomba” do meio da rua um remate indefensável para o guarda-redes forasteiro e colocou, novamente, a sua equipa em vantagem. Este tento veio desanimar o Gafanha que não voltou a encontrar-se e por isso com a força e vontade dos locais os golos continuaram a aparecer. Paulito completou um poker na partida conotando-o como um dos melhores em campo. Entretanto, numa situação de guarda-redes volante o Gafanha conseguiu reduzir, mas Pião não voltou a ter trabalho. Para fechar a contagem, Hugo fez de costa a costa o gosto ao pé e o 6-2.

Uma vitória justa e merecida pelo que a ACR Vale de Cambra fez especialmente na segunda parte. De registar alguma falta de desportivismo por parte do Gafanha que não assumiu as culpas da derrota e o resultado fala por si.