sábado, 16 de abril de 2011

ACR VALE DE CAMBRA AFUNDA-SE NO MAR DA FIGUEIRA


Pavilhão da Escola Cristina Torres, na Figueira da Foz

ALHADENSE 4 ACR VALE DE CAMBRA 1

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hugo, Tonituh e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Padeiro, Tiago, Paulito, Pião e Marquitos.
Marcador: Paulo Bastos

A formação da ACR Vale de Cambra entrou bem na partida. Aos 5’, Paulo Bastos inaugurou o marcador. Este tento veio serenar alguma ansiedade que os cambrenses apresentavam, muito por culpa de neste recinto ser muito difícil vencer aos locais. Os locais não baixaram os braços e tudo fizeram para chegar ao empate, mas as suas intenções esbarram num Paulinho em excelente momento de forma. Por sua vez, os comandados por Ricardo Canavarro que criaram algumas ocasiões para se adiantar, mas viram no guarda-redes oposto e na sua ineficácia um entrave. Os cambrenses tiveram duas excelentes oportunidades para marcar através de dois livres directos, mas Paulito e Tiago não conseguiram ser felizes.
 Na etapa complementar, o Alhadense conseguiu empatar cedo. Na recarga a uma defesa de Paulinho, um jogador local, na área, não esteve pelos ajustes e colocou a bola no fundo da baliza oposta. Este tento veio moralizar, ainda mais, os visitados e estes passaram durante algum tempo a ser superiores. Algumas oportunidades surgiram, mas foi o Alhadense a voltar a marcar por mais três vezes. Os forasteiros ainda tentaram dar um ar de si, mas foi uma segunda parte para esquecer.
 Uma vitória justa para a equipa que mais equilibrada foi, pois fez duas partes semelhantes e após sair para o intervalo a perder, não baixou os braços e teve o seu merecido prémio quando a dupla de arbitragem deu por terminada a partida. Um castigo para uma equipa que conta nas suas fileiras com alguns jogadores que em nada fazem para prestigiar um emblema que lhes proporciona todas as condições e que luta diariamente para contrariar a tendência do mercado em crise. De registar pela negativa o facto do pouco profissionalismo de alguns jogadores que não cumprem com as horas de recolher definidas na convocatória e outros a participar em torneios ou jogos entre amigos. Caso hajam dúvidas, a ACR Vale de Cambra esta no Campeonato Nacional e quem quiser fazer este tipo de vida não se enquadra na filosofia de um clube nacional, mas sim distrital e sem quaisquer objectivos. Assim, se foi um sonho que se foi alimentando de vitórias, mas a mentalidade de alguns jogadores travou as aspirações.