CAMBRENSES DERROTAM LÍDER
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR VALE DE CAMBRA 5 COHAEMATO 2
ACR: Paulinho, Vitinha, Hugo, Paulo Bastos e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Hélder, Tiago, Marquitos, Pião, Zituh e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Vitinha (2), Hugo, Pipokah e Tonituh.
A formação da ACR Vale de Cambra recebeu e venceu o incontestável líder do campeonato, o Cohaemato. Numa partida que contou com um pavilhão muito bem composto. Para além de ser um jogo entre o primeiro e segundo, o facto dos directores da ACR terem andado a promover da melhor forma esta partida no exterior.
Depois de uma semana tremendamente conturbada provocada por uma derrota na Figueira da Foz, nomeadamente no Alhadense, os cambrenses tinham que fazer um grande jogo caso quisessem provar ao seu público de que a goleada sofrida na Cohaemato tinha sido um percalço e conseguiram-no. Ao longo do jogo foram a equipa com mais argumentos, tanto defensivos como ofensivos e tacticamente foram extraordinários.
No início da primeira parte a ACR Vale de Cambra embora tendo um maior tempo de posse de bola, não conseguiu importunar o sector recuado oposto, muito por culpa do desacerto ofensivo e da excelente capacidade defensiva dos adversários. A jogada de maior realce na primeira metade, da primeira etapa, aconteceu aos 10’, quando apareceu um jogador isolado perante Paulinho, mas não o conseguiu bater. Pouco depois, na sequência de um remate lateral, os visitantes remataram ao poste. Na resposta, Hugo saiu da lateral para o meio, fintou um opositor e depois perante o redes contrário não perdoou e abriu o activo. Ainda no mesmo minuto, Tonituh não conseguiu converter com êxito um livre directo. Os cambrenses aumentaram por Vitinha na sequência de um livre directo. Foi com este justo resultado com que ambas as formações foram para o descanso. Na etapa complementar, aguardava-se uma resposta dos líderes do campeonato e estes passaram a arriscar mais e a criarem mais ocasiões para marcar. Conseguiram-no na sequência de um livre no centro do seu meio campo ofensivo. O jogo voltou a ter um maior interesse e as equipas tudo fizeram para chegarem ao golo, mas os dois guarda-redes mostraram grande qualidade e foram adiando. Aos 6,33’ Pipokah na lateral do ataque fez uma “cueca” ao guarda-redes oposto e fez o 3-1. A resposta não se fez esperar e no minuto seguinte, a Cohaemato aproveitando alguns ressaltos reduziu. Este tento veio moralizar, ainda mais, os forasteiros que passaram, por algum tempo, a serem superiores, mas o tento de Tonituh, que recebeu antes do meio campo uma bola de Pipokah e com uma grande corrida e perante a saída do redes oposto não perdoou e voltou a aumentar para dois tentos de vantagem. A perder por dois golos, os visitantes tiveram que fazer tudo para chegarem ao empate, inclusive colocarem-se a jogar com o seu guarda-redes como quinto homem atacante, mas sem êxito. Quem se aproveitou foi a ACR Vale de Cambra, por intermédio de um remate no meio campo defensivo de Vitinha, para fecharem as contas em 5-2. Mais tentos podiam ter surgido para os locais, mas a pontaria só estava afinada para remates a pouca distância da baliza adversária.