RUMO À 2º DIVISÃO NACIONAL
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR VALE DE CAMBRA 5 FUTSAL AZEMÉIS 1
ACR: Paulinho, Vitinha, Paulo Bastos, Hugo e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Hélder, Tiago, Marquitos, Pião, Zituh e Tonituh.
Marcadores: Paulo Bastos (1), Hélder (2) e Tonituh (2)
A Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra alcançou, nesta jornada, a sua segunda subida de divisão consecutiva. Frente a um dos vizinhos, Futsal Azeméis, os comandados por Ricardo Canavarro em caso de vitória e se uma das equipas que lhe perseguia na tabela classificativa saísse derrotada, os cambrenses asseguraram a subida à II Nacional.
Os locais foram claramente superiores ao longo da partida. Saíram para o intervalo a vencer por 3-0, mas até ao momento em que Tonituh fez o 4-1, os visitados não se conseguiram estabilizar e praticar o seu jogo, muito por culpa de um Futsal Azeméis que esteve muito melhor nos primeiros dez minutos da etapa complementar, conseguiu reduzir e caso conseguisse fazer mais um golo podia ter complicado a vida à ACR Vale de Cambra. Não o conseguiu e o quarto tento cambrense aniquilou com as hipóteses dos forasteiros em chegarem ao empate. Os comandados por Ricardo Canavarro aumentaram, ainda, o marcador para o 5-1. Nos instantes finais da partida, sabendo que o Tabuaço havia perdido em casa frente à CRECOR a alegria foi geral e a festa não se fez esperar.
Fica a certeza que esta subida foi fruto de um grupo de jogadores que foram regulares ao longo da temporada, o número de vitórias conquistadas fala por si só, uma direcção que ultrapassou com toda a mestria os inúmeros problemas que surgiram ao longo do ano e uma equipa técnica que mostrou grande qualidade e transmitiu grandes ensinamentos aos seus elementos.
Na próxima jornada, a ACR Vale de Cambra em caso de vitória conquista o título de Campeã Nacional da 3ª Divisão, Série B, e terá a possibilidade de jogar a próxima fase para o apuramento de Campeão Nacional da 3ª contra os vencedores das outras três séries.