MESMO COM CHAVES AMBAS AS BALIZAS CONHECERAM BASTANTES BOLAS...
Pavilhão Municipal de Chaves
CHAVES FUTSAL 9 ACR VALE DE CAMBRA 12
ACR: Pião, Marcos, Paulo Bastos, Hélder e Paulo Azevedo.
Suplentes: Cristiano, Paulo Faria, Teixeira, Dércio e Diogo.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Teixeira, Paulo Faria (3), Paulo Azevedo (2), Marcos, Hélder, Paulo Bastos (3) e auto golo.
Cambrenses sentiram grandes dificuldades para vencer. Numa partida que não se antevia, muito, fácil, sobretudo pelos últimos resultados que os locais tinham feito, os comandados por Ricardo Canavarro, somente, com uma exibição com grande concentração e ao seu nível podiam sair deste Municipal de Chaves com um resultado favorável.
Os locais entraram da melhor forma e inauguraram o marcador. Este tento veio mostrar que as facilidades deste jogo eram poucas e com os homens de Vale de Cambra a pouco pressionarem e no momento de atirar à baliza a terem pouca eficácia o empate demorou a aparecer. O Chaves em contra-ataques rápidos criava algum perigo para a baliza de Pião, mas sem êxito. Aos 8, 24’ Paulo Bastos fez um bom passe para Paulo Faria, mas este depois de fintar o guarda-redes oposto rematou ao poste. Passado 7’ Hélder foi à linha e cruzou para a área onde surgiu Teixeira e este fez o empate. Este tento veio motivar os forasteiros que nas jogadas seguintes fizeram mais três golos. Paulo Faria, por duas vezes, e Paulo Azevedo colocaram o resultado em 1-4. No minuto seguinte, os locais reduziram, mas passado vinte segundos Marcos fez o gosto ao pé e o quinto golo para a ACR Vale de Cambra. Verificava-se, assim, um resultado de 2-5 ao intervalo.
Na etapa complementar, o jogo manteve o mesmo ritmo, ou seja, de parada e resposta o que tornou o jogo interessante de se seguir.
Os comandados por Ricardo Canavarro voltaram por Hélder a marcar. Passados 3’ de livre indirecto à entrada da área os visitados reduziram. No minuto seguinte, Hélder, com a segunda assistência na partida, deu a bola para Paulo Bastos marcar. O Chaves com dois golos fez o 5-7. Na resposta, Paulo Faria fez o seu terceiro golo e o correspondente 5-8, mas na jogada seguinte os locais fizeram mais um golo, mas Paulo Bastos com um remate à meia volta fez o 6-9. Num momento da partida em que o golo não demorava a aparecer, o Chaves fez o 7-9 e a ACR por Paulo Bastos o 7-10. Passados dois minutos, Paulo Azevedo com um remate do seu meio campo defensivo converteu o 11º golo dos cambrenses. Até final mais três golos. Todos marcados pelos locais, mas um na própria baliza que fechou o marcador em 9-12.