PIRATAS AO TERMINAR APLICAM "GOLPE FATAL"
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
ACR VALE DE CAMBRA 4 PIRATAS DO CREIXOMIL 4
ACR: Pião, Marcos, Paulo Faria, Teixeira e Paulo Azevedo.
Suplentes: Cristiano, Hélder, Dércio, Pipokah e Diogo.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Pipokah(2), Paulo Faria e Teixeira
A ACR Vale de Cambra após uma série consecutiva de 4 vitórias recebia uma das formações que, na primeira volta do campeonato, já lhes havia vencido. Desta feita, a jogar no seu reduto os comandados por Ricardo Canavarro tinham a possibilidade de se desforrar do resultado negativo verificado na Capital Europeia da Cultura, mas o tento dos visitantes, nos instantes finais do jogo, estabeleceu um injusto empate para aquilo que havia feito o conjunto de Canavarro principalmente depois de estar a perder por 3-0.
Os visitantes surpreenderam uma amorfa ACR Vale de Cambra e a meio da primeira parte já estavam a vencer por três bolas a zero. Os visitados perante tamanha diferença tiveram que arriscar mais e jogar melhor, no sentido de anularem a desvantagem. Pipokah, na conversão de uma grande penalidade, reduziu para 1-3. Pouco depois, Paulo Faria marcou e fez o 2-3. Resultado com que ambas as formações saíram para o descanso.
Na etapa complementar, os locais foram claramente melhores e tudo fizeram para dar a volta ao resultado e nas vezes em que os forasteiros criaram perigo Pião mostrou enorme segurança e foi adiando o 4º golo dos Piratas. Assim, com tamanha avalanche ofensiva os cambrenses empataram por Teixeira e colocaram-se na condição de vencedores por Pipokah. Com 6’ para jogar os comandados por Ricardo Canavarro estavam a controlar a partida e a criar algumas oportunidades para aumentar a contagem, mas como quem não marca arrisca-se a sofrer os forasteiros, a jogar com o homem volante, aproveitaram uma falha defensiva e um elemento surgiu isolado ao segundo poste e fez o empate.