segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bate, Bate, Coração...

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 7 NEGE 4

ACR: André, Marcos, Paulo Bastos, Pipokah e Andorinha.
Jogaram ainda: Carlitos, Vilar, Paulito e Cerqueira.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulo Bastos, Vilar, Andorinha (3) e Marcos(2)

A formação de Ricardo Canavarro recebeu e venceu o NEGE. Numa fase em que qualquer tipo de erro pode custar caro e colocar uma época em questão, os cambrenses têm a noção de que têm que estar ao seu nível para puderem continuar nos primeiros lugares. Os visitantes com esta derrota viram aniquiladas as suas hipóteses de continuarem na 1ª divisão distrital.
Após um tempo de espera, para além das 18 horas, à aguardar que o plantel do NEGE aparecesse para jogar, o jogo começou. Curiosamente foram os gafanhotos a abrir o activo. Na resposta, Paulo Bastos deu a melhor sequência a um canto convertido por Marcos. No minuto seguinte, em contra-ataque os forasteiros colocaram-se, novamente, em vantagem. Estava a ser tremendamente injusto para os locais, pois estavam a jogar bem e a criarem várias ocasiões de golo, mas sem o êxito aguardado. Aos 16’ Paulo Bastos assistiu Marcos. Este com um remate cruzado fez golo. Pouco depois, Vilar recebeu a bola, virou-se para a baliza e colocou a ACR em vantagem. No último minuto, Andorinha deu o melhor seguimento a um passe de Paulo Bastos.
Com a ACR Vale de Cambra a vencer por 4-2, todos esperavam que as coisas iam ser mais fáceis. Não se verificou. Os visitantes tudo fizeram para empatar e foram premiados com o empate. A formação de Ricardo Canavarro via, assim, a sua equipa a permitir veleidades, a um conjunto que se apresentou em Vale de Cambra com muitas debilidades e sem grande organização. O treinador local deu indicações aos seus elementos para que estes alterassem o rumo dos acontecimentos. Consegui-o. Andorinha com dois golos colocou os locais em vantagem. Antes de terminar verificou-se o golo do jogo. Marcos com um toque de calcanhar fechou a contagem e bisou na partida.
Uma vitória que sabe, somente, a isso, pois a exibição da ACR Vale de Cambra foi muito abaixo daquilo que sabem realmente fazer. Até este momento, continuamos sem conhecer o motivo do atraso do NEGE. Talvez fosse estratégico ou falta de organização. Nem sequer as fichas de jogo vinham feitas.....

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Vinha para este jogo com a certeza que iríamos fazer uma boa exibição perante os nossos adeptos. Alguns factores externos ao jogo, propriamente dito, afectaram os meus jogadores, que não se conseguiram abstrair desses pormenores. Mesmo assim tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Salvou-se os 3 pontos que neste momento é o mais importante. Uma palavra pela negativa, a equipa do Nege, pois atrasou-se ao jogo e nem sequer fizeram um simples telefonema para a nossa equipa, para nos preparar-mos, convenientemente, para o jogo, pareceu-me a mim que até utilizaram tal factor como estratégia…..”

Sem comentários: