terça-feira, 19 de maio de 2009

" Na ACR Vale de Cambra há uma organização em redor da equipa, que oferece aos jogadores condições únicas de trabalho"




Paulo Silva, mais conhecido, no mundo do futsal, por Cerqueira é o jogador do momento. Ex. AA Arouca, o jogador natural das Terras de Santa Mafalda mostra o seu agrado com a forma como está a ser acarinhado em Vale de Cambra e com a qualidade do plantel e sua união.


1- O que representa para si a ACR Vale de Cambra?
A ACR Vale de Cambra representa um grupo fantástico. É com enorme orgulho que eu represento a ACR Vale de Cambra.

2- Como nasceu o gosto pelo futsal?
O gosto pelo futsal nasceu tarde na minha vida. O meu percurso nas camadas jovens foi feito no futebol de 11, nomeadamente no FC Arouca. O futsal surgiu quando eu entrei na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), onde fui convidado para integrar a selecção da FDUP, para participar nos torneios universitários. A partir daqui, o gosto pela modalidade ficou. Continuei a participar nestes torneios até que na época transacta fui convidado pela AA Arouca para integrar a equipa.

3- Antes de vir representar esta formação que equipas representou?
A Associação Académica de Arouca.

4- Que avaliação faz a este grupo de trabalho, formado por direcção, equipa técnica e jogadores? Defina, individualmente, a sua opinião.
A direcção é fantástica. Trabalha imenso em prol dos jogadores dando-nos condições excepcionais de trabalho que hoje em dia não é fácil de encontrar. A equipa técnica é de valor reconhecido no meio. É composta por pessoas que vivem o futsal, que dedicam, muito, do seu tempo à modalidade, sendo os resultados obtidos o reflexo disso mesmo. O grupo de jogadores é fenomenal em que a união e a amizade imperam. Os jogadores mais velhos ajudam os mais novos, quer na sua integração, quer a passar os seus conhecimentos da modalidade, sendo que assim quem ganha é a equipa.

5- Sente que a posição onde, actualmente, está a ACR é a mais merecida?
Muito sinceramente não. Com todo o respeito pelos nossos adversários, somos a melhor equipa do campeonato. Nestas finais que faltam, até ao final do campeonato, vamos provar isso mesmo, ao alcançar o primeiro lugar e dar uma alegria aos nossos adeptos, eles bem merecem.

6- Quais as equipas mais fortes do campeonato?
As equipas, mais, fortes deste campeonato, na minha opinião, são a ACR Vale de Cambra, o Futsal Azeméis e o Futsal Cidade Lourosa.

7- E as menos fortes?
A equipa, menos, forte é, na minha opinião, o Académico da Feira.

8- Qual a diferença que constatou, ao chegar a Vale de Cambra, entre a ACR e as equipas onde esteve?
São, muitas, as diferenças que aqui encontrei. Na ACR Vale de Cambra há uma organização em redor da equipa, que oferece aos jogadores condições únicas de trabalho, condições que me arrisco a dizer, são de primeira divisão. Assim os jogadores têm gosto em cá estar. No entanto, para mim a principal diferença, e quanto a mim a mais importante, é a forma como os jogadores aqui são recebidos e tratados. Na ACR Vale de Cambra os jogadores são tratados com carinho e respeito por toda a gente, mesmo nos momentos mais difíceis, o que é difícil encontrar noutras equipas. Aqui o humano está acima dos resultados.

9 - Quer deixar alguma mensagem?
Sim. Queria agradecer todo o apoio que nos tem sido proporcionado pelos adeptos. Tem sido fabuloso ver o pavilhão cheio a puxar pela equipa. É um orgulho ver o pavilhão assim. Depois queria fazer um pedido: continuem-nos a apoiar nesta recta final de campeonato difícil, se possivel, ainda, com mais apoio. Assim de certeza somos campeões, e não duvidem que o título, também, é vosso.

Sem comentários: