domingo, 31 de maio de 2009

Empate não demonstra a superioridade cambrense

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 4 Futsal Azeméis 4

ACR: Paulinho, Marcos, Carlitos, Paulo Bastos e Andorinha.
Jogaram ainda: Pipokah, Vilar e André Silva.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Andorinha (3) e Marcos

O Pavilhão Municipal de Vale de Cambra recebeu aquele que podemos classificar como “ O Jogo do Título”. A formação da ACR Vale de Cambra recebeu o Futsal Azeméis que em caso de vitória se sagrava campeão distrital. Na eventualidade dos cambrenses vencerem ultrapassavam os oliveirenses na tabela classificativa. Para presenciar este jogo deslocaram-se cerca de um milhar e meio, que deram um brilho festivo ao jogo.
Apesar de ter entrado melhor, no jogo, a equipa de Ricardo Canavarro viu o seu opositor a aproveitar, da melhor forma, dois minutos de grande desatenção dos locais e concretizaram três oportunidades de golo e colocaram o marcador em 0-3. A perder por esta margem, os cambrenses tiveram que jogar ao seu melhor nível e lutarem por um melhor resultado. Aos poucos foram mostrando toda a sua qualidade e criando oportunidades para reduzir. Aos 14’ Paulo Bastos na transformação de um livre directo teve a possibilidade para marcar, mas Inácio negou. No minuto seguinte Andorinha foi eficaz num livre directo. Decorridos três minutos Andorinha deu a melhor sequência a uma assistência de Marcos.
Com o resultado em 1 golo de diferença, ambas as equipas voltaram do descanso. Tudo levava a crer que a ACR ia empatar, ou pelo menos fazer tudo para o conseguir, mas o Futsal Azeméis voltou a surpreender. Numa jogada pela direita e em contra-ataque, com um remate forte e colocado colocaram o resultado em 2-4. A partir de então, com o resultado amplamente favorável a equipa de Azeméis tinha quase a subida e o título assegurados, mas os locais tinham uma palavra a dizer, pois restavam 16’ e no futsal tudo é possível. Para isso Ricardo Canavarro deu indicações aos seus elementos no sentido de alterar o rumo dos acontecimentos. Com o decorrer dos minutos só dava ACR Vale de Cambra, mas foi com o quinto elemento que os visitados criaram muitos mais problemas aos forasteiros. Andorinha aos 34’ fez hatt-trick. Aos 18,40’ Marcos empatou na transformação de uma grande penalidade. A faltar 1,20’ os cambrenses acreditaram, mas a sorte e Inácio não permitiram.
Fica a certeza que se fez tudo para vencer e que as hipóteses da ACR Vale de Cambra de pensar em algo mais terminaram nesta partida. A formação de Ricardo Canavarro fica, assim, a pensar que a sorte lhes podia ter ajudado mais, tanto frente ao Futsal Cidade de Lourosa como frente ao Futsal Clube de Azeméis, mas a sorte procura-se… Há que preparar a próxima temporada, pois esta em termos de objectivos está quase concluída.

Comentário do treinador, Ricardo Canavarro:
“ Entramos, muito, bem no jogo, mas passados poucos minutos a minha equipa facilitou e simplesmente viu o adversário a chegar ao 0 a 3, perante a nossa apatia. A partir daí partimos para uma grande partida de futsal, com jogadas de fino recorte, mas o guarda-redes forasteiro fez uma exibição de gala evitando vários golos feitos da minha equipa. Parabéns ao Futsal Azeméis que com este empate só com um milagre não é campeão. Quero agradecer a todo o público presente que encheu o nosso pavilhão, pois foi magnifico ver toda a festa envolvida à volta deste jogo”.

Sem comentários: