Comunicado da Secção de Futsal da ACR Vale de Cambra
A Secção de Futsal da ACR Vale de Cambra vem, por este meio, mostrar o seu repúdio e tristeza para aquilo que temos vindo a verificar por parte de um clube, nomeadamente o Futsal Clube de Azeméis.
Não entendemos e consideramos falta de ética (também desportiva) e de profissionalismo, que demonstraram com o convite que fizeram a alguns dos nossos jogadores para representarem o Futsal Azeméis, na próxima época. Isto pelo “simples”, mas determinante motivo de o fazerem alguns dias ANTES da última jornada, tentando influenciar assim negativamente o rendimento e a destabilização emocional dos nossos atletas para o último jogo. Recordamos que, ainda, totalmente em aberto quem será o campeão distrital. Esta decisão só será conhecida no final do jogo que o Futsal Azeméis tem, no próximo sábado, ou no final das outras duas partidas.
Estamos certos que a altura destas negociações não foi escolhida ao acaso e no nosso entender é uma acção anti-desportivista de gravidade extrema, com a intenção clara de destabilizar todo o nosso grupo de trabalho e de influenciar negativamente o seu normal desempenho, que poderá ter ainda consequências mais graves daquelas que estamos a prever.
A forma de contacto com um dos jogadores da ACR Vale de Cambra foi por mensagens de telemóvel e assinadas pelo Presidente Marco Aurélio.
Temos conhecimento de que, mais, jogadores foram contactados e faremos todos os esforços para que, ainda, antes do término do campeonato descobrirmos quais e quantos foram.
Perante tal cenário suspendemos a nossa participação no Torneio do Futsal Clube de Azeméis.
Não queremos, nem pretendemos, vir com isto desculparmo-nos do nosso empate, frente ao clube em questão, mas sim mostramos que andamos no futsal para semear e colher o bem, por isso não deixamos que nos tentem derrubar…
Atentamente,
A Secção de Futsal
Sem comentários:
Enviar um comentário