quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013







Gabriel Silva aposta numa segunda volta vitoriosa

Cambrenses apostam no sucesso

O treinador da ACR Vale de Cambra fez um balanço da primeira volta do campeonato. A sua ambição passa por mostrar que o que aconteceu de menos bom ao clube cambrense foi um acidente de percurso e que a sua equipa tem muito valor para este campeonato e está a ganhar os mecanismos essenciais para a vitória e sucesso.

1 - Como está a ser a experiência de treinar a ACR Vale de Cambra? Como surgiu o convite para treinar o clube?
A experiência está a ser boa.
O convite surgiu, após a saída do treinador Joaquim Augusto. Apesar de ter feito parte da equipa sua técnica, aceitei assumir o comando técnico da equipa, por achar que era o mais sensato em função de todos os acontecimentos que se sucederam, na vida do ACR, bem como a necessidade de dar continuidade a um projeto que eu considero sustentável e aliciante.

2- A equipa está a jogar à imagem do mister Gabriel Silva?
Para um treinador, as equipas estão sempre em evolução e nunca num estado perfeito. Mas posso considerar que a equipa está a crescer e que tem apresentado um jogo cada vez mais consistente e condizente com o trabalho desenvolvido.

3- Até onde pode ir esta equipa?
A nossa ambição é, vencermos esta segunda volta, não obstante sabermos que a série é muito equilibrada e competitiva. Queremos, apenas, provar que a 1ª volta foi um acidente de percurso.

4- Qual o balanço que faz da primeira volta do campeonato?
No que nos diz respeito, foi uma 1ª volta difícil, mas que nos uniu e que nos permitiu uma aprendizagem enriquecedora. Acreditamos que com ela e o trabalho desenvolvido podemos corrigir o que de menos bom foi feito até agora.

5- O plantel que a ACR tinha no início de época foi sofrendo várias alterações. Estes jogadores que compõe atualmente o plantel são os ideais?
Sim. São aqueles que abraçaram efetivamente o projeto ACR apesar de todos os problemas que assolaram clube. Particularmente a mudança de treinadores.

6- Como avalia o desempenho da equipa diretiva?
Bom. É uma direção atenta, presente, competente e humana, ou seja, sempre disponível para resolver todas as situações.

7- Após uma volta no campeonato, quais as equipas que lhe parecem mais fortes? E menos fortes?
Viseu 2001 (reforçou-se bem), Boavista (muita regularidade) e Póvoa Futsal (no entanto, perdeu um ou outro jogador para esta segunda volta que poderão fazer falta).
Julgo que não haverá grandes diferenças entre as outras, perderão e ganharão jogos.

8- Quer deixar alguma mensagem aos cambrenses?
Podem contar com a nossa dedicação, no sentido de procurarmos dar, em todas as situações, o nosso máximo.
Um abraço sentido para todos eles e obrigado pelo seu apoio.

Sem comentários: