quinta-feira, 28 de abril de 2011

AGENDA / CONVOCATÓRIA


O mister Canavarro, para a difícil deslocação até Cortegaça, convocou os seguintes jogadores:

G.Redes: Paulinho e Pião.
Jogadores de campo: André Silva, Paulo Bastos, Hugo, Hélder, Tiago, Vitinha, Pipokah, Marquitos e Tonituh.

terça-feira, 26 de abril de 2011

AUTOCARRO PARA CORTEGAÇA

domingo, 24 de abril de 2011

CAMBRENSES DERROTAM LÍDER

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra




ACR VALE DE CAMBRA 5 COHAEMATO 2



ACR: Paulinho, Vitinha, Hugo, Paulo Bastos e Pipokah.

Suplentes: André Silva, Hélder, Tiago, Marquitos, Pião, Zituh e Tonituh.

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Vitinha (2), Hugo, Pipokah e Tonituh.



A formação da ACR Vale de Cambra recebeu e venceu o incontestável líder do campeonato, o Cohaemato. Numa partida que contou com um pavilhão muito bem composto. Para além de ser um jogo entre o primeiro e segundo, o facto dos directores da ACR terem andado a promover da melhor forma esta partida no exterior.

Depois de uma semana tremendamente conturbada provocada por uma derrota na Figueira da Foz, nomeadamente no Alhadense, os cambrenses tinham que fazer um grande jogo caso quisessem provar ao seu público de que a goleada sofrida na Cohaemato tinha sido um percalço e conseguiram-no. Ao longo do jogo foram a equipa com mais argumentos, tanto defensivos como ofensivos e tacticamente foram extraordinários.

No início da primeira parte a ACR Vale de Cambra embora tendo um maior tempo de posse de bola, não conseguiu importunar o sector recuado oposto, muito por culpa do desacerto ofensivo e da excelente capacidade defensiva dos adversários. A jogada de maior realce na primeira metade, da primeira etapa, aconteceu aos 10’, quando apareceu um jogador isolado perante Paulinho, mas não o conseguiu bater. Pouco depois, na sequência de um remate lateral, os visitantes remataram ao poste. Na resposta, Hugo saiu da lateral para o meio, fintou um opositor e depois perante o redes contrário não perdoou e abriu o activo. Ainda no mesmo minuto, Tonituh não conseguiu converter com êxito um livre directo. Os cambrenses aumentaram por Vitinha na sequência de um livre directo. Foi com este justo resultado com que ambas as formações foram para o descanso. Na etapa complementar, aguardava-se uma resposta dos líderes do campeonato e estes passaram a arriscar mais e a criarem mais ocasiões para marcar. Conseguiram-no na sequência de um livre no centro do seu meio campo ofensivo. O jogo voltou a ter um maior interesse e as equipas tudo fizeram para chegarem ao golo, mas os dois guarda-redes mostraram grande qualidade e foram adiando. Aos 6,33’ Pipokah na lateral do ataque fez uma “cueca” ao guarda-redes oposto e fez o 3-1. A resposta não se fez esperar e no minuto seguinte, a Cohaemato aproveitando alguns ressaltos reduziu. Este tento veio moralizar, ainda mais, os forasteiros que passaram, por algum tempo, a serem superiores, mas o tento de Tonituh, que recebeu antes do meio campo uma bola de Pipokah e com uma grande corrida e perante a saída do redes oposto não perdoou e voltou a aumentar para dois tentos de vantagem. A perder por dois golos, os visitantes tiveram que fazer tudo para chegarem ao empate, inclusive colocarem-se a jogar com o seu guarda-redes como quinto homem atacante, mas sem êxito. Quem se aproveitou foi a ACR Vale de Cambra, por intermédio de um remate no meio campo defensivo de Vitinha, para fecharem as contas em 5-2. Mais tentos podiam ter surgido para os locais, mas a pontaria só estava afinada para remates a pouca distância da baliza adversária.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AGENDA / CONVOCATÓRIA


Para a recepção ao líder do campeonato o mister Ricardo Canavarro convocou os seguintes jogadores:
Guarda Redes: Paulinho e Pião.
Jogadores: André Silva, Paulo Bastos, Hugo, Hélder, Tiago, Vitinha, Pipokah, Marquitos, Zituh e Tonituh.

sábado, 16 de abril de 2011

ACR VALE DE CAMBRA AFUNDA-SE NO MAR DA FIGUEIRA


Pavilhão da Escola Cristina Torres, na Figueira da Foz

ALHADENSE 4 ACR VALE DE CAMBRA 1

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hugo, Tonituh e Pipokah.
Suplentes: André Silva, Padeiro, Tiago, Paulito, Pião e Marquitos.
Marcador: Paulo Bastos

A formação da ACR Vale de Cambra entrou bem na partida. Aos 5’, Paulo Bastos inaugurou o marcador. Este tento veio serenar alguma ansiedade que os cambrenses apresentavam, muito por culpa de neste recinto ser muito difícil vencer aos locais. Os locais não baixaram os braços e tudo fizeram para chegar ao empate, mas as suas intenções esbarram num Paulinho em excelente momento de forma. Por sua vez, os comandados por Ricardo Canavarro que criaram algumas ocasiões para se adiantar, mas viram no guarda-redes oposto e na sua ineficácia um entrave. Os cambrenses tiveram duas excelentes oportunidades para marcar através de dois livres directos, mas Paulito e Tiago não conseguiram ser felizes.
 Na etapa complementar, o Alhadense conseguiu empatar cedo. Na recarga a uma defesa de Paulinho, um jogador local, na área, não esteve pelos ajustes e colocou a bola no fundo da baliza oposta. Este tento veio moralizar, ainda mais, os visitados e estes passaram durante algum tempo a ser superiores. Algumas oportunidades surgiram, mas foi o Alhadense a voltar a marcar por mais três vezes. Os forasteiros ainda tentaram dar um ar de si, mas foi uma segunda parte para esquecer.
 Uma vitória justa para a equipa que mais equilibrada foi, pois fez duas partes semelhantes e após sair para o intervalo a perder, não baixou os braços e teve o seu merecido prémio quando a dupla de arbitragem deu por terminada a partida. Um castigo para uma equipa que conta nas suas fileiras com alguns jogadores que em nada fazem para prestigiar um emblema que lhes proporciona todas as condições e que luta diariamente para contrariar a tendência do mercado em crise. De registar pela negativa o facto do pouco profissionalismo de alguns jogadores que não cumprem com as horas de recolher definidas na convocatória e outros a participar em torneios ou jogos entre amigos. Caso hajam dúvidas, a ACR Vale de Cambra esta no Campeonato Nacional e quem quiser fazer este tipo de vida não se enquadra na filosofia de um clube nacional, mas sim distrital e sem quaisquer objectivos. Assim, se foi um sonho que se foi alimentando de vitórias, mas a mentalidade de alguns jogadores travou as aspirações.  

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AGENDA / CONVOCATÓRIA

O mister Ricardo Canavarro, para a difícil deslocação à cidade da Figueira da Foz, convocou os seguintes jogadores:
G.Redes: Paulinho e Pião.
Jogadores de campo: André Silva, Paulo Bastos, Hugo, Padeiro, Tiago, Paulito Messi, Pipokah, Marquitos e Tonituh.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

TREZE TIROS CERTEIROS "ABATERAM" O PINHEIRO

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR VALE DE CAMBRA 13 PINHEIRO 2

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hugo, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: André Silva, Tiago, Marquitos, Pião, Zituh e Tonituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: André Silva, Padeiro (3), Tiago (4), Pipokah (2), Marquitos (2) e Tonituh.

A formação de Vale de Cambra voltou às vitórias. Frente ao lanterna vermelha do campeonato os comandados por Ricardo Canavarro somaram mais três pontos fruto de uma vitória por números expressivos. De destacar Tiago que fez quatro golos, alguns de fino recorte. Padeiro, que continua na senda dos remates certeiros, nesta jornada mais três, e Pipokah(2), Marquitos(2), Tonituh e André Silva completaram a “contagem” cambrense.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

AGENDA / CONVOCATÓRIA

O mister Ricardo Canavarro, para este encontro, convocou os seguintes jogadores:


G.Redes: Paulinho e Pião.

Jogadores de campo: André Silva, Paulo Bastos, Hugo, Padeiro, Tiago, Pipokah, Marquitos, Zituh e Tonituh.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DOURO DESLUMBROU OS CAMBRENSES

Pavilhão Municipal de Tabuaço

TABUAÇO 7 ACR VALE DE CAMBRA 3

ACR: Paulinho, Paulo Bastos, Hugo, Pipokah e Padeiro.
Suplentes: André Silva, Tiago, Paulito, Marquitos, Pião, Tonituh e Zituh.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Hugo, Tonituh e Padeiro.

 A formação de Vale de Cambra deslocou-se à bonita vila de Tabuaço para defrontar a formação local. Talvez pela beleza do Douro os cambrenses tenham ficado tão deslumbrados que esqueceram-se de jogar a primeira parte. Apesar dos elevados números com que se saldou o resultado, os locais foram a única equipa a mostrar algum futsal, na primeira parte. Na etapa complementar, os comandados por Ricardo Canavarro fizeram o seu jogo e conseguiram reduzir até aos 6-3, sendo de realçar destes três tentos o golo de Tonituh de grande recorte técnico. Com catorze minutos para jogar e perante uma equipa que não conseguia soltar-se e com cinco faltas cometidas faltou clarividência e discernimento aos forasteiros para chegarem ao empate e quem sabe ganhar.
 Uma derrota que penaliza uma primeira parte muito fraca. Quem dá uma parte e seis golos de avanço não merece ganhar qualquer jogo…Parabéns ao Tabuaço que com esta vitória prova toda a sua qualidade e reduz a margem para os lugares de subida.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AGENDA / CONVOCATÓRIA

O mister Ricardo Canavarro, para a difícil deslocação à vila de Tabuaço convocou os seguintes jogadores:
G.Redes: Paulinho e Pião.
Jogadores de campo: André Silva, Paulo Bastos, Hugo, Padeiro, Tiago, Paulito Messi, Pipokah, Marquitos, Zituh e Tonituh.